Feira Noturna Vegana realiza sua primeira edição em São José dos Campos

0
1161

No dia 15 de junho (sábado), a Agroveg (Feira Noturna Vegana e Agroecológica) realizará a sua primeira edição em São José dos Campos, em parceria com o EcoPátio | Arca21, um centro de cultura, gastronomia e lazer, localizado na zona norte joseense.

O evento, idealizado pelo Instituto Novos Sabores, terá como tema as festas de São João. A entrada é gratuita, aberta a todos os públicos e a feira acontecerá das 18h às 22h.

Mais de vinte expositores marcarão presença com produtos orgânicos, alimentos agroecológicos, artesanato e culinária vegana, que não utiliza ingredientes de origem animal.

A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo local e facilitar o acesso da população aos alimentos saudáveis e a pratos tradicionais feitos na versão vegana. As frutas, verduras e legumes, por exemplo, que são comercializados são cultivados sem agrotóxicos pela APROAJ (Associação dos Produtores Orgânicos e Agroecológicos de Jacareí).

Entre os pratos oferecidos, encontra-se desde alimentos sem glúten e crudívoros até versões veganas dos tradicionais bolinhos caipira, pastel, cachorro quente, hambúrgueres, yakissoba entre outros.

O fundador do Instituto Novos Sabores, Will Mendes, ressalta o desejo que a feira se consolide em São José dos Campos como uma opção de lazer e entretenimento para o publico que gosta de novidades gastronômicas. “A Agroveg oferece a oportunidade do visitante conhecer uma nova tendência  que é a alimentação sustentável, feita  pensando no global com foco nos produtores e empreendedores locais,  de forma ética e saudável”, argumenta.

Além da diversidade gastronômica, na Agroveg também terão brincadeiras juninas, fogueira, bingo, música, artesanato, entre outros. Mais informações no evento oficial do Facebook.com/projetonovossabores

Agroveg São José dos Campos

Dia: 15 de junho, sábado.

Horário: 18h às 22h

Local: EcoPátio (Av. Rui Barbosa, 651, – dentro da Luchetti – Santana)

Entrada franca

Sobre

Instituto Novos Sabores: Fundado em 2014, divulga a culinária e os valores ligados ao veganismo a partir da organização de eventos e oficinas. É organizador do Festival da Coxinha Vegana. Produz no Youtube o TVegano, um canal dedicado a compartilhar receitas veganas fáceis de fazer e com custo acessível.

Ecopátio | Arca21: Com a proposta de se tornar um Centro de Cultura, Gastronomia e Lazer e uma Rede de Empreendedorismo Criativo, o Ecopatio começa em 2018 uma jornada para se transformar em um novo tipo de ecossistema social com o propósito de deixar um legado positivo para as atuais e futuras gerações, por meio de valores como sustentabilidade, ética, transparência, coletividade, diversidade. Com a missão de promover a transformação social, capital e humana, o espaço oferece atividades onde o público é instigado a pensar fora dos padrões pré estabelecidos e ultrapassados, fomentando discussões e formando novos empreendedores.
Cm uma área de mais de 13 mil m2 localizada na zona central de São José dos Campos, a 50 metros do Parque da Cidade e a 500 metros do centro histórico (Matriz e Mercado Municipal), onde duas importantes empresas se desenvolveram, a Cerâmica Weiss e a Luchetti Materiais de Construção, a iniciativa procura manter a tradição da área que por mais de um século foi a base para o desenvolvimento de empreendimentos que influenciaram intensamente o desenvolvimento de São José dos Campos e agora são 11 empreendedores criativos que estão a frente desse projeto inovador.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here