Fim de ano: seu condomínio preparou o esquema especial para reforçar a segurança?

0
437
Segurança-urbanova

Natal, Ano Novo e Períodos de Férias. Seu condomínio já preparou o esquema especial para reforçar a segurança?

É importante reforçar a segurança do seu condomínio durante feriados prolongados e férias. Converse com a sua empresa prestadora de serviços de segurança com antecedência, pois eles poderão dar um diagnóstico completo da real necessidade de serviços extras para um reforço nessa época do ano.

Nas noites de Natal e Ano Novo, muitos condomínios sempre têm um grande fluxo de visitantes entrando e circulando por sua área interna e áreas comuns. Com os salões de festas lotados e todo esse movimento a mais, o dimensionamento do efetivo atual não consegue fazer um atendimento eficaz. Haverá dificuldades em executar as operações da portaria e rondas em conformidade com os procedimentos de segurança realizados com facilidade em períodos mais tranquilos do ano.

É importante a intensificação da vigilância nas entradas do condomínio para apoio ao controle de acesso. Quando há áreas externas, o ideal é contratar uma escala de rondas extras — principalmente durante o período noturno.

Agora é o momento de procurar a empresa que atende o seu condomínio para que juntos vocês possam analisar a necessidade de seguranças e ou porteiros extras. Não deixe para a semana das festas.

DICAS:

Instale uma segunda fechadura na porta, de preferência Tetra.

Deixe luzes acesas apenas se você tiver sensor de presença.

Não divulgue sua viagem para muita gente, além de vizinhos de rua e pessoas que podem ajudar no caso de movimentos estranhos em sua residência.

Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo.

Em condomínios fechados ou edifícios, não deixe as chaves na portaria, dentro de vasos de flores, debaixo de tapetes etc.

É aconselhável que poucas pessoas saibam do sistema de segurança de sua casa.

Suspenda a entrega de jornais e revistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here