Fim de semana é marcado por três acidentes de trânsito no Urbanova

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O primeiro acidente aconteceu no sábado (26). Um homem de 26 anos bateu seu veículo em um poste por volta das 5h30 na Avenida Lineu de Moura. Ele não se machucou, mas, com a queda do poste o trânsito chegou a ficar totalmente bloqueado sentido bairro.

Ônibus e caminhões ficaram 6h impedidos de entrar e sair do bairro pois não era possível passar embaixo do poste. Diversas pessoas decidiram seguir a pé com destino ao bairro. O trabalho da EDP só terminou no final da tarde.

A madrugada de sexta para sábado também teve registros de imprudência.Veja o video que mostra jovens consumindo bebida alcoólica dirigindo um carro em alta velocidade na Avenida Possidônio Jose de Freitas. Em outro momento do vídeo aparece a colisão entre uma Mercedes e um carro da ronda de um loteamento fechado, próximo a pizzaria Troina, no Alphaville. Não há relatos de feridos. 

No domingo (27) às 19h um carro capotou na Avenida Possidônio José de Freitas sentido centro. O motorista não se machucou e deixou o local do acidente antes da chegada da Polícia. Com a batida, mais um poste foi atingido e a fibra ótica da NIPBR foi rompida. A Avenida Possidônio José de Freitas ficou bloqueada para a retirada do veículo e substituição do poste.

Uma testemunha relatou que o carro estava em alta velocidade e, ao tentar ultrapassar veículos que estavam na via bateu no poste e capotou. Ela contou ainda que por pouco o carro não atingiu um pai com uma criança que estavam na avenida.

A sequência de acidentes de trânsito  repercutiu muito nas redes sociais da Revista Urbanova, com centenas de comentários.

Algumas pessoas atribuem a responsabilidade dos acidentes à Prefeitura, outros à Polícia e, a maior parte, a imprudência dos motoristas, especialmente dos jovens que frequentam o fluxo no bairro, consomem bebida alcoólica e vão embora dirigindo.

Falou-se na instalação de mais radares, implantação de lombadas e redução do limite de velocidade. Vale ressaltar que o Urbanova tem 8 radares fixos.

Sobre as lombadas, em recente entrevista à Revista Urbanova o Secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães informou que “as lombadas devem seguir a resolução 600/2016 do Contran para a implantação, como, por exemplo, em vias com ausência de curva ou interferência que comprometa a visibilidade do dispositivo; e ausência de guia de calçada (meio-fio) rebaixada, destinada à entrada ou saída de veículos. Além disso, atualmente, há outros dispositivos como alternativa para melhorar a harmonia entre os usuários  das vias públicas”.

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