Final da 1ª Copa Popular de Tênis aconteceu no Parque Ribeirão Vermelho

0
343
Parque Ribeirão Vermelho-Urbanova
Jogadores e familiares marcaram presença na final da 1º Copa Popular de Tênis de Campo neste domingo - Foto: Charles de Moura/PMSJC

O Parque Ribeirão Vermelho recebeu jogadores de tênis e familiares neste domingo (15) para a final da 1ª Copa Popular de Tênis de Campo. Em quatro meses de disputas emocionantes, a competição envolveu 201 atletas, distribuídos em sete categorias, que fizeram 402 jogos para chegar à decisão deste fim de semana.

Após as Copas Populares de Futebol, que já são tradicionais, esta é a primeira modalidade a seguir o modelo. O objetivo é fomentar a prática do tênis de campo em todas as quadras públicas do município.

Herbert Carlos Pereira, 38 anos, foi buscar seu troféu acompanhado dos três irmãos e do pai. A família, que já é esportista, tem sido incentivada por ele a conhecer melhor a modalidade e começar a treinar.

“Comecei há um ano, depois do convite de amigos do meu condomínio. Jogo bastante na quadra do Campo dos Alemães. Os espaços públicos atraem muita gente e esporte é bom demais. Aqui na cidade vemos e sentimos esse incentivo”, disse.

Presença feminina

As mulheres também marcaram presença no evento. Paula Rosa, 38 anos, começou no tênis este ano e já tem sua primeira conquista em um campeonato. Para ela, a prática de exercícios faz parte da rotina diária e contribui diretamente com a saúde e sociabilidade.

“Toda a iniciativa para o tênis na cidade é muito bacana porque apresenta o esporte para mais gente. Esporte é primordial na vida.”

Fabíola Souza, 36 anos, conheceu o esporte há dois anos e foi paixão à primeira vista. Ela treina no poliesportivo do Campo dos Alemães e também levou troféu neste domingo.

“O tênis está mais acessível para as pessoas. Há grupos e lugares para treinar, têm pessoas que disponibilizam raquetes e materiais e a estrutura que temos é muito boa”, afirmou.

Popularização

A organização do evento gratuito disponibilizou 14 árbitros para acompanhar todos os jogos, manteve raquetes e bolinhas nos locais de competição para quem não tivesse o equipamento e entregou troféus de campeão e vice aos finalistas.

A Copa Popular de Tênis de Campo foi lançada no último dia 15 de junho. Os 402 jogos foram realizados nos finais de semana, entre 8h e 17h.

As partidas aconteceram no Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova (região oeste) e nos Centros Poliesportivos Altos de Santana (região norte), São Judas Tadeu (sudeste), Campo dos Alemães (sul), Vila Tesouro (leste) e Jardim Cerejeiras (leste).

Os participantes foram divididos em sete categorias. No masculino, especial (avançado), reunindo 12 atletas; A (4ª classe), 28 competidores; B (5ª classe), 53 atletas; C (principiante), 41 na disputa; e D (iniciante), 34 atletas. No feminino, categoria A (4ª e 5ª classe), 9 atletas; e B (principiante e iniciante), 24 competidores.

A 1ª Copa Popular de Tênis de Campo é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos por meio da Divisão de Torneios e Competições da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here