Fluxo volta a incomodar moradores do Urbanova

0
1167

Depois de um tempo de trégua, as concentrações de jovens com som alto nos carros, consumo de bebidas alcoólicas e total falta de respeito com os espaços públicos voltaram a perturbar a comunidade, especialmente próximo a Ladeira na Shishima Hifumi e condomínio Mônaco, no Urbanova.

As imagens que você vê abaixo são resultado de uma noite de muito incômodo próximo ao Mônaco. A rua amanheceu assim, com muros pichados e muito lixo no chão. “O som começou a 1h e seguiu durante toda a madrugada. É perturbador!”, relatou um morador que não quis se identificar.

Sinalização: No mês de junho, a Prefeitura Municipal de São José dos Campos instalou placas de “Proibido Estacionar”, nos pontos mais críticos de fluxo no bairro. A proibição acontece das 22h às 6h em frente ao Parque Ribeirão Vermelho, Av. Águas de Março e Natercia Poli, próximo ao Residencial Monte Carlo. Já na Av. Pássaro Preto (Alphaville) a proibição é constante, ou seja, em nenhum horário é permitido parar e estacionar. Na Av. Durval Messias Queiroga, que dá acesso ao Condomínio Mônaco ainda não há sinalização.

Com as placas a Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes de trânsito podem multar qualquer veículo parado ou estacionado nos locais sinalizados.

Ajuda popular

A colaboração da população é de extrema importância. As denúncias podem ser feitas via 156 (telefone, aplicativo e site), 153 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar) .

A GCM orienta a população a entrar em contato com a Central 190 nos primeiros indícios da instalação de um fluxo, pois a partir de sua formação o trabalho de dispersão torna-se mais difícil. Pelo mapeamento das reclamações, a Patrulha do Sossego Público faz o planejamento de suas ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here