Gaia inicia a construção da nova sede no Urbanova

0
55

Em 2018 anunciamos que o Grupo de Apoio ao Indivíduo com autismo (GAIA) terá seu novo endereço no bairro Urbanova, em um terreno de quase 9 mil m², doado pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos. O grande desafio continua sendo, a arrecadação de recursos para a construção da nova sede, na Avenida Possidônio José de Freitas, ao lado do GACC (Grupo de Assistência a Criança com Câncer).  

Em maio desde ano o primeiro passo foi dado com o trabalho de terraplenagem e montagem da estrutura pré-moldada, doados por parceiros/ amigos. Com o apoio de empresas da cidade, já foi feito o projeto arquitetônico e topografia 

Nesse momento a principal necessidade é a obtenção de recursos para cobrir gastos com o transporte da terraOs equipamentos para escavação e parte do transporte já foram doados, mas, não foi suficiente. “Convocamos a população, sejam pessoas físicas, empresários, técnicos para apoiar o projeto. Quanto mais apoio, mais rápida a construção. Precisamos desta participação para consolidar o funcionamento após a obra”, informou a diretora financeira do instituição, Laura Helena Franco 

Para dar continuidade à construção, o GAIA tem como meta conseguir apoio em serviços ou doação de recursos financeiros, por meio de depósito bancário*. 

Gaia: Fundada em fevereiro de 2005, por pais e familiares de pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), é uma instituição sem fins lucrativos, que oferece atendimento às pessoas com autismo e seus familiares, da infância à idade adulta, por meio de projetos importantes nas áreas da saúde, dando assessoria à equipe de profissionais do CAPS Infantil, com discussão de casos e tratando da clínica do autismo. Hoje, o foco principal é na área da Assistência Social, apoiado pela SASC. Capacitam e orientam às 23 escolas da rede publica de ensino, num total de 32 alunos no contraturno do horário escolar, dando assessoria e orientação aos professores do Ensino Regular, orientadores de ensino, e à coordenação da Educação Especial. Os projetos continuam na área do serviço social, apoio a educação especializada também com atendimento de técnicos de diversas áreas. 

Uma maneira de ser apoiador do projeto institucional é com a contribuição financeira para os atendimentos, o que pode ser feito, também de forma anônima. Além disso, o GAIA disponibiliza vagas para serviços voluntários dando apoio na área de eventos, captação de recursos e outras atividades. 

*COMO DOAR 

Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo e Afins | GAIA 

CNPJ 07.623.352/0001-42 

Banco: Caixa Econômica Federal (104) 

Agência: 2741- Cassiano Ricardo | Conta-Corrente: 003-00000490-0

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here