GEEK GAMER: Com campanha #ResolviEsperar, Netflix lança novos episódios de La Casa de Papel

0
1148
A série La Casa de Papel, da Netflix foi lançada em 2017. Ela surgiu tímida e com pouca divulgação. Mas quem assistiu o primeiro capitulo, se deparou com muita ação, suspense, planos geniais e plot twists em momentos que parece não ter mais saída.
Sabe o que aconteceu? Os fãs não aguentaram esperar os novos episódios serem lançados na Netflix e recorreram a pirataria nos vídeos que vazaram na internet.
A Netflix, sempre surpreendente em suas ações de divulgação, lançou os novos episódios nesta sexta (06 de abril) com uma campanha que traz a cantora Sandy (que ficou conhecida por sua ingenuidade e pureza rs) com foco no slogan #ResolviEsperar. Somente no final do vídeo, ela esclarece que a “espera” se refere a não se render aos vídeos piratas e dar spoilers antes do lançamento oficial!
Não preciso nem dizer que o vídeo bombou na internet e foi um dos assuntos mais comentados ontem entre os viciados em Netflix!

Bom, então vou falar um pouco sobre a série. FIQUE TRANQUILO: SEM SPOILER!

La Casa de Papel originalmente foi lançada em maio de 2017 na Espanha com um total de 15 episódios com cerca de 1 hora 10 minutos cada, porém, a Netflix transformou esses 15 episódios em 22 episódios com cerca de 45 minutos cada e disponibilizou no final de 2017 os 13 primeiros episódios, chamando-os de Parte 1. Nesta sexta, dia 06/04/2018, foram lançados 9 episódios que entraram como Parte 2.

A história acompanha um homem genial, chamado Professor, que recruta 8 criminosos para assaltar a Casa da Moeda da Espanha, em um plano surpreendentemente brilhante.

Tudo é contado através da narradora Tokio, uma das assaltantes. Ao lado de outros 7 ladrões de personalidades bem distintas, eles entram na casa da moeda da Espanha e fazem funcionários e visitantes de reféns enquanto executam o plano do professor e “roubam” 2,4 bilhões de Euros. Sim, roubam com “”aspas, porque na verdade, eles não roubam o dinheiro.

Por meio de flashbacks, nós vamos conhecendo um pouco mais de cada um dos ladrões e tendo empatia com eles. Nós entendemos as motivações de cada um dos ladrões. Além de conhecer o passado dos assaltantes, nós também conhecemos um pouco do drama de alguns dos reféns.

Todos os personagens são tridimensionais e aprofundados, e cada personalidade é trabalhada separadamente, deixando a série mais interessante e viciante. É muito difícil conseguir não ir direto para o próximo episódio, pois cada virada na trama nos deixa ainda mais curiosos pelo desfecho da história.

Criada por Álex Pina, La Casa de Papel tem um roteiro genial e atuações acima da média, e já está se tornando um fenômeno no Brasil. É uma série que te prende na frente da TV do começo ao fim, cheia de suspense, drama e reviravoltas de tirar o folego.

Se você assistiu, nos conte o que achou dessa série e se você decidiu assistir após ler essa coluna, volte depois também para nos contar o que achou.

Bruno Costa é autor do canal Geek Gamer GG  e em parceria com a Revista Urbanova, apresenta informações e notícias de Jogos, Filmes, Seriados, Livros, Viagens, Esportes, um possível Apocalipse Zumbi ou uma Gerra Interestrelas envolvendo nosso planeta e muito mais sobre esse nosso universo, todo sábado de manhã aqui no site da revista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here