GEEK GAMER: Descubra como jogar Cartola FC

0
1227
Como jogar Cartola FC 2018?

Hoje inicia o maior Fantasy Game do Brasil. Se você não joga Cartola FC, não sabe o que está perdendo. Algumas pessoas me perguntam como jogar Cartola FC ou me dizem que não sabe jogar, não entende a dinâmica do game ou diz que não gosta.

Mas se você é um gamer ou gosta de futebol, pode ter certeza que esse jogo é para você, só que deve estar fazendo isso do jeito errado.

Em 2017 o Cartola FC teve cerca de 5 milhões de times escalados por rodada, e agora vou explicar o porquê esse fantasy game consegue atingir esses números.

Cartola FC é da Globo, para criar uma conta é só acessar o site cartolafc.globo.com, aí terá que cria uma conta e escolher entre Cartola Free ou Cartola Pro.

Nesse jogo você não é o Técnico do time, mas sim o presidente. Ao contrário do que a maioria pensa.

Se você escalar pensando como um técnico apenas, irá atrás de pontos. Esse é o objetivo principal, porém sem dinheiro você não consegue montar um time bom para pontuar.

Na primeira rodada, todos os participantes do Cartola FC 2018 começam com C$100 para montar um time com 11 jogadores e 1 técnico, ou seja, uma média de C$8,33 por jogador.

Imagina que você quer comprar 4 jogadores de C$20 cada um, sobra apenas C$20 e você ainda precisa comprar 8 jogadores, media de C$2.5 por jogador. É impossível.

Então você tem que escalar um time pensando em pontuar e ao mesmo tempo valorizar seus jogadores para que quando vende-los, seu patrimônio aumente, assim podendo montar times mais caros.

Para vender os jogadores é só você clica no botão “Vender todo o time” e o dinheiro volta todo para seu caixa, aí você já pode montar novamente seu time com os jogares que quiser.

Cartola FC é um Fantasy Game com base na vida real. Se o cara fez um gol, ele faz pontos, se ele fez falta ou tomou cartão, desconta pontos, etc.

Todos devem escalar seu time toda as 38 rodadas do Brasileirão 2018. O mercado abre normalmente um dia após o último jogo da rodada e fecha 2 horas antes do primeiro jogo da rodada. Caso alguém esqueça de escalar seu time, o mesmo vai para a rodada com a última escalação feita, se um ou mais jogadores desse time não jogar, vai ficar com 0 pontos.

Uma dica, as três primeiras rodadas são as mais importantes, pois só nelas que você consegue aumentar bastante seu patrimônio. Nas outras rodadas até aumenta, mas pouca coisa por rodada.

Neste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=5RYYi7mUUKA) eu explico detalhadamente como jogar o Cartola FC e neste outro vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=63j_NIcIG7Q&t=231s) eu explico como você deve escalar na 1º rodada para valorizar seu time.

Veja também quais os melhores jogadores para a primeira rodada do Cartola FC neste vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=SBID8iNrLWc).

Bruno Costa é autor do canal Geek Gamer GG  e em parceria com a Revista Urbanova, apresenta informações e notícias de Jogos, Filmes, Seriados, Livros, Viagens, Esportes, um possível Apocalipse Zumbi ou uma Gerra Interestrelas envolvendo nosso planeta e muito mais sobre esse nosso universo, todo sábado de manhã aqui no site da revista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here