Geek Gamer: o que é Free Fire?

0
3519
Por Bruno Costa

Garena Free Fire, ou conhecido somente como “Free Fire’’, é um jogo de ação-aventura do gênero Battle Royale para smartfones. Desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela ‘’Garena’’. O jogo obteve um beta aberto em novembro de 2017 e foi lançado oficialmente para Android e iOS em 4 de dezembro de 2017.

Esse game é jogado na perspectiva em terceira pessoa com total de cinquenta jogadores por partida que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de eliminar os outros jogadores. Os jogadores escolhem à vontade a posição inicial, pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha.

O estilo de jogo foi inspirado em outro jogo do mesmo gênero, no qual foi lançado anteriormente para Microsoft Windows, o PlayerUnknown’s Battlegrounds, jogo esse que também recebeu a sua versão mobile em 19 de março de 2018(tem uma coluna aqui no Geek Gamer da Revista Urbanova falando de PUBG Mobile). Porém, o ‘’Free Fire’’ por ocupar menos espaço de armazenamento e possuir gráficos mais leves, tornou-se o jogo mais acessível para a maior parte dos usuários, e assim o mais jogado neste estilo.

 JOGABILIDADE

Para começar a jogar é necessário criar uma conta no jogo, no qual você tem direito a escolher se deseja criar uma conta própria do jogo ou se desejar conectar a uma conta de alguma rede social, como o Facebook por exemplo. Após efetuar o login o jogador deverá configurar seu perfil e explorar o jogo afim de obter conhecimento sobre o game e os métodos utilizado para jogar. Após esse processo o jogador pode iniciar uma partida clicando no botão “Modo Clássico” ou “Partida Ranqueada” da Bermuda (Campo de Batalha) e então aguardar até que o avião voe por cima da ilha.

Enquanto o avião estiver sobrevoando a ilha, o jogador pode pular onde ele desejar, possibilitando assim que ele escolha um local estratégico para pousar longe dos inimigos. Após pousar, o jogador então deve sair a procura de armas e itens utilitários como: equipamento médico, armas de grande e médio porte, granadas, colete a prova de balas, capacete de proteção, mochila, facão, dentre outros vários itens apresentados no jogo que podem ser encontrados pela ilha. O objetivo final do jogador é sobreviver numa ilha com no máximo 50 integrantes online e todos com o mesmo objetivo. Para isso é necessário eliminar todos os adversários que o jogador encontrar pelo caminho e garantir que ele seja o único sobrevivente.

Essa matéria faz parte da sequência de Colunas Games que já consta com grandes nomes como: Counter Strike: Global Ofensive (CS:GO), PUBG Mobile e FortNite. Conhece algum jogo top que mereça estar nesta lista? Comente aqui embaixo, quem sabe falo dele na próxima matéria.

Bruno Costa é autor do canal Geek Gamer GG  e em parceria com a Revista Urbanova, apresenta informações e notícias de Jogos, Filmes, Seriados, Livros, Viagens, Esportes, um possível Apocalipse Zumbi ou uma Gerra Interestrelas envolvendo nosso planeta e muito mais sobre esse nosso universo, todo sábado de manhã aqui no site da revista..

Curta e siga as páginas Revista Urbanova e Geek Gamer GG no Facebook para saber mais detalhes sobre a Coluna Geek Gamer.

Abraço e até a próxima!

Bruno Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here