Geek Gamer: PUBG Mobile é febre nos Smartphones

0
244

Por Bruno Costa

PUBG Mobile é a versão para celulares de um dos jogos mais baixados na Steam (PCs) em 2017 e 2018, o PlayerUnknown’s Battlegrounds, que também está disponível para Xbox One.

Os principais chamativos desse game da Tencent Games é que ele é grátis para Android e iOS, traz a experiência completa para dispositivos protáteis, com direito a bons gráficos e jogabilidade.

Abaixo vou dar algumas dicas para você fazer bonito em PUBG Mobile.

Ajustes de Controles

Para quem jogou ou joga PUBG no PC, deve estar se perguntando: “Como que vou jogar esse game com apenas 2 dedos na tela?”, por incrível que pareça, DÁ sim. Para quem estiver migrando do PC para o Celular vai sentir uma diferença no começo, pois no teclado com a mão esquerda usamos os 5 dedos e no mouse com a mão direita usamos de 3 a quatro botões/dedos.

Mirar usando controles de toque pode ser complicado para novos jogadores, mas PUBG Mobile conta com uma série de configurações e ajustes que podem tornar a tarefa muito mais fácil. Mova e aumente botões, adicione ou remova funções e altere a sensibilidade para tornar os comandos mais naturais e acessíveis para o seu estilo.

Atenção a seu redor

Para sobreviver em PUBG Mobile, é importante estar em constante vigia das redondezas para evitar surpresas. Clicando no pequeno olho na parte superior direita da tela, é possível mover a câmera livremente simplesmente arrastando o dedo pelo display. Isso permite que você confira o mapa a seu redor enquanto corre, ou mesmo sem se mover quando estiver escondido.

Carros são uma ótima opção

Assim como na versão para Xbox e PC, PUBG Mobile tem uma boa variedade de veículos espalhados pelo mapa, que podem ser usados durante as partidas. Esses carros são ótimas armas, já que são bastante resistentes e capazes de atropelar inimigos sem a necessidade de mirar. Quando encontrar um desses, experimente essa técnica.

Logar diariamente

PUBG Mobile conta com um sistema de premiações por login diário, que garante um item diferente a cada vez que você entrar no game. Junto das missões diárias e eventos, é possível acumular uma boa quantidade de itens exclusivos e moedas, que podem ser usadas para comprar acessórios ou caixas.

Abuse da corrida automática

Uma das funções mais legais de PUBG Mobile é a possibilidade de travar o botão de corrida para que o personagem continue a se mover para a frente automaticamente. Isso é útil para livrar um dos seus dedos da tarefa de segurar o direcional e poder navegar pelo mapa, inventário ou até mesmo mirar enquanto anda.

Movimente-se de forma inteligente

A melhor estratégia para sobreviver e vencer partidas é a movimentação estratégica. Em vez de simplesmente correr pelo meio do círculo em busca de outros jogadores, posicione-se em uma das extremidades da área para evitar que outros cheguem pelas suas costas.

Conforme o círculo se fechar, acompanhe o movimento para ter uma visão cada vez mais clara e ampla do campo de combate. Árvores, rochas, paredes ou até mesmo sombras são bons lugares para usar como abrigo, já que camuflam bastante a sua presença.

Tenha um inventário versátil

Encontrou diversas armas diferentes e não sabe quais escolher? Uma boa ideia é manter dois estilos bem diferentes, que te deixarão preparado para qualquer situação, como combate de longa distância e tiroteio a queima-roupa.

As armas que gosto de ter no meu inventário são: para trocação a longa distâcia uso a Kar98, SKS ou Mini14, todas com mira 8x, ou 4x e para trocação a curta distância uso a M41b, SCAR-L, M16A4 ou AKM, com mira 2x ou Laser, não gosto de usar a mira Holográfica. Também não gosto de usar as Submetralhadores como a UMP, Vector e Micro UZI.

Drinks, kits médicos e analgésicos também são importantes para recuperar sua vida depois de um combate e granadas são uma opção interessante, especialmente nos últimos estágios da partida.

Agora que já está preparado para o game, bora baixar e tentar sobreviver. Lembrando que vence quem permanecer vivo no final e não quem matar mais oponentes. Então uma ótima dica é ficar bastante “safe” e escondido, mas quando ver um oponente, não hesite, atire para finaliza-lo e roube tudo que ele tiver de bom kkkkk.

Se quiserem jogar comigo, meu nick no game é GeekGamerGG.

Curta e siga as páginas Revista Urbanova e Geek Gamer GG no Facebook para saber mais detalhes sobre a Coluna Geek Gamer.

Abraço e até a próxima!

Bruno Costa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here