Geek Gamer- Vingadores: Guerra Infinita – Crítica

0
1029

Por Bruno Costa

Se você é fã de HQs ou de filmes e assistiu em 2008 o primeiro filme da Marvel Homem de Ferro, onde tudo começo, eu duvido que você imaginou e um dia chegaríamos a esse ponto.

Após 10 anos e 18 filmes, o Universo Cinematográfico da Marvel nos surpreendeu essa semana com o tão esperado Vingadores: Guerra Infinita. Foi muito mais do que esperávamos.

Tudo se encaixou tão bem nesse longa, foi tão fiel aos quadrinhos, como eles conseguiram interligar todos os personagens de todos os 18 filmes lançados até hoje, menções e bordões em momentos exatos, tudo isso fazem-nos ir da euforia ao desespero, da alegria ao medo.

Foi imprevisível e diferente do habitual, nossos heróis morrendo de “verdade” (já já eu explico essas aspas), vilões que realmente metem medo, etc.

Vingadores: Guerra Infinita contou muita história e desvendou vários mistérios que tínhamos dúvidas. Mas você se engana se acha que o filme pode ter sido chato e monótono, toda a essência Marvel foi muito bem introduzida nesse filme, muita aventura, as piadas e as diversas e empolgantes cenas de ação. O filme parece real, você sente o medo do perigo que nossos super-heróis estão sentindo. A Marvel inovou.

Senti os personagens muito mais heróis do que antes. Nada de fingir que são ao mesmo tempo pessoas normais. Eles são super-heróis e foi isso que a Marvel nos apresentou.

Podem falar, o Thanos mete medo neah!!!

O ator Josh Brolin interpretou-o muito bem, tanto em suas expressões faciais e corporais, quanto em seu tom de voz imponente e caminhar ameaçador. Tudo isso junto em um só personagem, só poderia transforma-lo em algo extremamente forte e ameaçador.

A estrutura narrativa desse longa num ritmo acelerado faz com que a projeção passe em um piscar de olhos. Na hora lembrei do Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, bem similar.

Um destaque especial também para as trilhas sonoras, que espetáculo. Tudo na hora certa, deixando o longa ainda mais interessante.

A Marvel inovou em Vingadores: Guerra Infinita e nos deu o gás à mais que faltava para os filmes de super-heróis, que cá entre nós, estava ficando monótono.

Saímos do cinema com um gostinho de quero mais, ainda mais sabendo que teremos no próximo ano o Vingadores 4.

Aproveitando e explicando aquelas “aspas” no início do texto, sofremos com vários heróis morrendo de verdade nesse filme, porém, acredito que tudo aquilo que aconteceu se passou em uma outra dimensão. Se eu estiver certo, todos eles ainda estão vivos!

Deixe aqui nos comentários o que você achou do filme!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here