“Hoje meu escritório funciona na Workflex e aqui pude me sentir realizada”

0
27

Por Ana Paula Guerra – 4sis

“RELATO DE UMA MÃE

Durante 10 anos me dediquei a cuidar dos meus filhos e a trabalhar na minha própria empresa, que funcionava dentro de minha casa.

Foram 10 anos me sentindo deslocada do mundo profissional, insatisfeita e por mais que eu estivesse produzindo, eu me sentia muito só.

Eu procurava trabalhar enquanto as crianças estivessem na escola, porém, dentro de casa quando eu percebia as horas tinham passado e na verdade eu tinha recolhido uma roupa, feito um bolo, preparado só uma coisinha para o jantar.
Era difícil me concentrar.

Se eu precisasse receber algum cliente precisava marcar em um café, ou então uma praça de alimentação de um shopping. Isso não era nada profissional e me deixava chateada. Eu me sentia amadora.

Por anos busquei uma forma de “sair para trabalhar”, mas era muito complicado arcar com as despesas de uma sala comercial só para mim.
Aluguel, condomínio, internet, telefone, limpeza, sem contar um gasto inicial com a mobília… era uma conta que não fechava.

Tentei algumas vezes alugar junto com algumas amigas na mesma situação, mas a incerteza por conta das crianças tão pequenas sempre nos deixavam com um pé atrás, era um custo realmente alto e o contrato de aluguel não seria por menos de 1 ano.

De tanto desejar isso, comecei a observar que os Coworkings já tinham chegado em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Quando chegariam aqui? Finalmente chegou!

Hoje meu escritório funciona na Workflex e aqui pude me sentir realizada. Eu não trabalho mais de pijama, então até minha autoestima melhorou. A solidão também não existe mais, pois troco muitas ideias com diversos profissionais que trabalham aqui comigo.
É muito interessante perceber o quanto a nossa criatividade se ascende quando conversamos com outras pessoas e vivenciamos novas experiências, as quais ficam limitadas demais quando trabalhamos Home-Office.

Sou desenvolvedora de sistemas e estar próxima a outras empresas me inspira e me faz entender ainda mais a dificuldade que todos nós temos com TI, e isso me fez perceber o quanto meu produto era realmente importante para outros empresários.
Enquanto eu estava fechada “na minha caixinha” eu deixava de perceber quantos negócios poderiam utilizar as ferramentas que eu estava desenvolvendo.

As questões de custo e do suporte que tenho aqui fizeram toda diferença para que eu pudesse enfim tomar a decisão de sair de casa.
Agora posso receber meus clientes em local adequado, posso gravar vídeos para meu negócio. A recepção atende meu telefone quando não estou e enfim pude profissionalizar o meu negócio.
Estou muito satisfeita e recomendo a outras mães essa experiência.”

Ana Paula Guerra – 4sis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here