Horário de verão começa nesta madrugada!

0
163

Adiantar os relógios em uma hora é uma medida do Governo Federal para economizar energia, já que o aproveitamento da luz do dia é maior. O problema é que neste ano o início do horário de verão coincide com o primeiro dia de prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), no dia 04 de novembro, amanhã.

Impasse: A data já havia sido alterada para não interferir nas eleições. Depois o MEC (Ministério da Educação) solicitou a mudança do horário para não coincidir com as provas do ENEM. O Governo Federal aceitou o pedido e adiou para o dia 18 de novembro o início do horário de verão, porém, no dia 15 de outubro o Palácio do Planalto anunciou que voltou atrás e decretou o início do horário de verão para o dia 04 de novembro mesmo.

Com isso, os estudantes que irão prestar a prova do ENEM precisarão redobrar a atenção para não perderem o primeiro dia de prova, principalmente os estudantes dos estados que não fazem parte da medida, pois os portões em todo o país fecharão às 13h no horário de Brasília.  Em nota, o MEC informou que irá reforçar a comunicação aos candidatos sobre o fechamento dos portões e início das provas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here