Hospital do GACC lança nova campanha de mobilização

0
854

Atualmente mais de 500 crianças e jovens com câncer são assistidos pela instituição

O Hospital do GACC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer lançou na última semana a campanha institucional com o tema “Me ajude a sorrir como antes?”. O objetivo é divulgar a extrema dificuldade para manutenção dos tratamentos, frente ao desequilíbrio financeiro entre o que o SUS repassa e o custo real, e estimular a doação dos recursos necessários para a continuidade dos atendimentos realizados.

A presidente da instituição, Rosemary Sanz, conta que somente por meio da mobilização e doações da comunidade, das instituições e das organizações empresariais é possível garantir os tratamentos e a continuidade dos serviços hoje oferecidos. “Tivemos um aumento de R$ 120 mil na despesa mensal desde que o principal quimioterápico para tratar leucemia linfoide aguda deixou de ser distribuído pelo Ministério da Saúde, sendo que também não estamos recebendo do SUS o valor correspondente para a compra deste medicamento”, relata.

O Hospital do GACC é o único do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON Exclusiva de Pediatria Oncológica, sendo referência para diagnóstico e tratamento de câncer para crianças e jovens entre 0 e 19 anos dos 39 municípios. Oferece, além do tratamento integral especializado, assistência multidisciplinar e suporte familiar nos âmbitos social, emocional e educacional.

Os interessados em ajudar a salvar vidas podem entrar em contato com o GACC pela Central de Doações: 12 98181-0123 ou pelo site www.gacc.com.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here