Influenza: Gestantes e crianças podem ser vacinadas a partir desta quarta

0
571

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa nesta quarta-feira (2), quando serão imunizadas as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças (6 meses e menores de 5 anos de idade) e indígenas. As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 17h.

Os idosos e profissionais da saúde, que fizeram parte da primeira etapa, continuarão sendo vacinados. A orientação da Secretaria de Estado da Saúde é que os municípios façam um escalonamento da vacinação para os grupos de risco, ou seja, que ela seja feita por etapas.

Em São José dos Campos, o público-alvo é de 139.604 pessoas, consideradas de risco para complicações para a gripe. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para os municípios é vacinar 90% desta população.

Não entra nessa estatística as pessoas portadoras de comorbidades, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A partir do dia 9 de maio será a vez das pessoas acometidas por comorbidades (portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade), dos professores, dos jovens sob medidas socioeducativas, das pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha segue até o dia 1º de junho, sendo 12 de maio o dia de mobilização nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here