Instagram: conheça mais sobre a rede social que mais cresce no Brasil e no mundo!

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Por Santari Comunicação

O Instagram atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos no mundo e no Brasil são mais de 50 milhões, sendo a segunda rede social mais utilizada, ficando atrás apenas do Facebook. E o número de empresas que estão no Instagram também não para de crescer.

Vamos conhecer mais sobre este aplicativo que está nas mãos de tantos brasileiros, para utilizá-lo corretamente para seus negócios?

É muito importante estar atendo às principais tendências e inovações das redes sociais e o Instagram não para de lançar novidades e ferramentas para nos auxiliar na divulgação de marcas, estilo de vida e oferta de produtos.

Seguem algumas dicas importantes para quem pretende iniciar a estratégia de sua empresa no Instagram:

– Planejamento: Entenda quem é o publico com quem quer falar nesta plataforma, assim fica mais fácil definir o conteúdo que irá realmente atrair seguidores, ter engajamento e gerar resultados reais.

– Perfil comercial: O Instagram permite que as empresas tenham perfil comercial, que liberam algumas funcionalidades muito importantes para seus negócios, como botões de conta, endereço, métricas que ajudam a ter mais engajamento e melhores horários de publicação, de acordo com a interação dos seus seguidores.

– Feed: O Instagram é uma plataforma visual, então ter um feed harmonioso é fundamental, com imagens de boa qualidade.

– Postagem: Tenha uma boa frequência de postagens. O ideal são postagens diárias. Fique atento para postar nos horários que seu público engaja mais.

– Conteúdo: legendas curtas e objetivas, a imagem é que tem a função de passar a mensagem nesta plataforma de forma clara e criativa.

– Hashtags: São importantes para atingir um público maior, atraindo seguidores que tenham interesses em assuntos específicos. Não precisa exagerar, mas tenha pelo menos uma em cada postagem. Se tiver muitas, para não deixar a legenda muito carregada, pode publicá-las no primeiro comentário da postagem. Pesquise antes de definir as hashtags, fazendo uma lista de suas palavras-chaves e depois busque por elas nas redes sociais para encontrar as hashtags e ver os números de seus seguidores. Lembrando que as hashtags, têm que estar relacionadas à sua postagem.

– Interação: Interaja muito com seu público, crie relacionamento, promova enquetes, promoções, sorteios, responda aos comentários e directs, faça com que seu público sinta-se relevante e parte de sua empresa.

– Seguidores: Conquiste, não compre. Quando seus seguidores são conquistados através de uma estratégia bem elaborada e conteúdo de qualidade, o engajamento é muito maior. O importante não é a quantidade de usuários que atinge, mas sim usuários que tenham engajamento com seus produtos ou serviço e engajem com sua marca.

– Stories: A principal tendência dos Stories são as Lives. É uma ótima oportunidade para mostrar os bastidores de sua empresa, sua equipe, apresentar produtos e serviços, humanizar a marca.

São muitas as possibilidades e a cada dia surgem novas funcionalidades, por isso, temos que ficar sempre antenados. No mês passado a plataforma lançou o IGTV, uma plataforma de vídeo dentro do Instagram, com vídeos filmados na vertical com duração de até uma hora. A ferramenta promete e pode vir a bater de frente com o Youtube e até com a TV tradicional. Todos os usuários podem ter acesso ao conteúdo postado no IGTV, mesmo que não tenham um canal direto do Instagram.

E vem novidade por aí! Ainda não está disponível no Brasil, mas o Instagram já liberou em mais de 51 países o recurso que permite colocar músicas nos Stories! A plataforma vai disponibilizar uma biblioteca com milhares de artistas e para adicioná-las é só ir até a área de stickers e escolher a opção “Música”. Vamos torcer para que chegue logo ao Brasil!

Mande um email para tirar suas dúvidas: contato@santari.com.br

A Santari Comunicação é uma agência com expertise, profissionais experientes e conectados, que trabalham com foco na humanização da comunicação, posicionando e fortalecendo empresas e negócios.

 

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