5 mil LEDs, luzes cantantes e sincronizadas: conheça a decoração natalina de jovem do Urbanova

0
374

Que em dezembro a cidade fica enfeitada com luzes e adereços de natal nós já sabemos. Mas, e quando a decoração de uma casa é produzida com 5 mil lâmpadas de LED sincronizadas e cantando músicas? Essa inovação foi feita pelo estudante de Engenharia Elétrica, Paulo Antônio Pino, de 19 anos, e está localizada no condomínio Eldorado, no Urbanova.

Quem passar em frente a casa, pode sintonizar a rádio 105.1 para ouvir as músicas.

A decoração de 2017 chamou a atenção dos moradores da região, para esse ano Paulo resolver modernizar. “Dessa vez todos os LEDs são controlados individualmente para criar efeitos lindos. Usamos o que tem de mais tecnológico para controlar as luzes de forma sincronizada”. Para ele o que mais tem chamado a atenção são as lâmpadas cantantes, mas até chegar no resultado houve muito trabalho “Para fazer elas cantarem é preciso mapear cada fonema da música para que a boca possa responder adequadamente, é um grande trabalho, mas vale muito a pena no final”.

Todo o sistema foi desenvolvido pelo estudante, mas montar a estrutura exigiu investimentos.  O custo dos materiais, adquiridos durante o ano, chega a 10 mil reais. A participação da família foi decisiva para o sucesso do trabalho. “Contei muito com o apoio familiar para realizar o show este ano, todos estavam empenhados e se dedicaram ao máximo para tudo funcionar. No caminho foram vários desafios que tivemos, mas felizmente conseguimos superar esses problemas e o resultado é este que vemos no vídeo”.

As decorações natalinas do Paulo já estão conquistando admiradores em outras cidades. Neste ano, em parceria com a loja joseense Techmovie Brasil, ele montou outra estrutura de luzes sincronizadas com a música em um túnel decorativo de 66 metros de extensão em Salvador – Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here