Médica veterinária, moradora do Urbanova, busca apoio para ação voluntária no Pantanal

0
210
Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Necessidade é de materiais para curativo, medicamentos e recursos financeiros

A médica veterinária, especialista em animais silvestres, Luciana Galvão Cataldi decidiu utilizar seus conhecimentos e dedicar seu tempo às sérias consequências dos incêndios no Pantanal. Nesta sexta-feira (18) ela segue, pela ONG Amparo Legal para a região mais afetada pelos incêndios para atuar de forma voluntária em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso.

Na bagagem ela está levando fármacos analgésicos, equipamentos de monitoração, materiais de consumo de mais doações. Só dos fármacos analgésicos ela gastou R$ 1.110,00, mas agora precisa de ajuda para obter melhores resultados na ação.

A necessidade é de doação de materiais como: curativo, gaze, pomada, esparadrapo, faixa, soro, cateter, agulha, seringa, equipo e recursos financeiros para a compra de mais fármacos que estão em falta no local.

Sobre os incêndios: Os incêndios no Pantanal, que começaram em meados de julho, estão ameaçando um dos ecossistemas de maior biodiversidade do planeta. O Pantanal abriga cerca de 1.200 espécies de animais vertebrados, incluindo 36 ameaçados de extinção. Em toda esta paisagem de 150.000 quilômetros quadrados, pássaros raros voam e a mais densa população de onças-pintadas do mundo vagueia.

Um recorde de 23.490 quilômetros quadrados foi queimado até 6 de setembro — quase 16% do Pantanal brasileiro, de acordo com uma análise da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

ONG: https://instagram.com/amparasilvestre

(12) 98207-0839

Dados bancários:

Luciana Galvão Cataldi

Caixa Econômica Federal

Ag 2741

Conta poupança 18766-2

Operação 013

CPF 043052327-07

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here