Mesmo com cenário desafiador, Bolsa de Valores ganha quase 300 mil novos investidores em março

0
144

Por Sérgio Henrique de Souza, sóciofundador da SHS 

Apesar das recentes quedas, no mês de março a Bolsa de Valores teve 300 mil novos CPFs cadastrados e bateu recorde de investidorestotalizando 2 milhões e 200 mil 

Tudo isso se deve à queda na taxa básica de juros da economia, a Selic, que faz com que o investidor tenha mais apetite ao risco e procuropções mais arriscadas para rentabilizar melhor o seu dinheiro. 

E quando falamos em investidores, nos referimos às pessoas com diferentes perfis, até porqueao contrário do que muitos pensam, investir em ações hoje em dia é bastante acessível e não é necessário ter grandes fortunas para isso, não. A principal condição é que o investidor tenha prazo, ou seja, não vá precisar daquele dinheiro durante um bom tempo.   

Até pouco tempo atrás, o investidor não precisava correr risco e podia ganhar mais de 10% ao ano investindo em Renda Fixamas hoje com a taxa de juros em 3% com viés de baixa, ou seja, com possibilidade de novas quedas, ou o investidor se contenta em ganhar pouco (quase nada, na verdade) ou busca conhecimento para investir em produtos mais arriscados e é nesse contexto que o mercado de ações se fortalece. 

Duas dicas importantes:  

1: Busque uma assessoria qualificada – com ajuda de profissionais do mercado, o investidor recebe informações “on time”, acompanhamento da carteira e tem sempre com quem conversar sobre suas dúvidas e preocupações. 

2: EstudeO investidor precisa saber o que ele está fazendo, entender qual é o seu perfil, casar com seus objetivos, avaliar quanto tempo ele dispõe para deixar o dinheiro parado, os riscos que corre, enfim, entender o mercado como um todo, não só as opções mais arriscadas, mas todas as possibilidades que o mercado financeiro oferece! 

Para isso, a SHS conta com time de especialistas que anda lado a lado do investidorE para quem deseja se aprofundar no assunto, a novidade é o curso Do Zero à Bolsa de Valoresantes presencial, agora realizado de forma online e ao vivo, com total interação entre mentores e alunos. O curso oferece material de apoio e certificado. Próximas turmas: 25, 26, 27 e 28 de maio, das 19h às 21h30.  

Sérgio Henrique de Souza é sóciofundador da SHS. Bacharel em engenharia, certificado pela Ancordpossui certificação CPA20certificado pela B3 como operador de Bolsa de Valores. Tem 12 anos de experiência no mercado financeiro. 

Outras informações:  

Bian Ribeiro  

Assessor de Investimentos SHS 

Whatsapp (12) 99176-9004 

bian@shsinvestimentos.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here