Moda & Estilo

0
420

Moda & EstiloFOTO PERFIL DA COLUNISTA

Azul Serenity X Inverno

Por Dani Manna

(Março de 2016)

 
Os dias mais frios do ano combinam com cores neutras e mais escuras, mas o Azul Serenity promete clarear com muito bom gosto o inverno 2016.

Todo ano, a Pantone, empresa mundialmente conhecida por criar identificação das cores, junto com a indústria textil, elege a cor do ano. Para 2016, inicialmente, indicaram o Rosa Quartzo e, na sequência, por uma questão comercial, extraordinariamente, elegeram uma segunda cor, o Azul Serenity.
No verão o rosa bombou, mesmo sendo um tom pastel, pouco comum de se ver na estação mais quente do ano, já que as marcas investem em cores fortes que combinam com o clima tropical do país. Apareceu em vestidos, saias, calças, bolsas, calçados e até na maquiagem.
IMG_7620IMG_7618Já para o inverno, a aposta é no Azul Serenity. Cor clarinha que remete a produções românticas e delicadas. Mas como usá-la com as peças pesadas, comuns da estação? Dá para combinar com uma bota montaria marrom, ou com uma saia de couro preta?

Este é o grande segredo do inverno, deixar o azul serenity mais pesado, tirar o ar romântico da cor, combinando-a com tons fechados e fortes.
O fato de ser um tom claro, porém fechado, já ajuda muito, pois casa facilmente com marrom, caramelo, marinho, verde oliva, cinza chumbo,  mescla e preto.
O preto, naturalmente, escurece qualquer produção e o azul serenity dá o toque descolado ao look. Para não errar, opte por uma base preta, calça e camisa, e jogue uma jaqueta de couro ou casaco 3/8 no tom de azul. Além de leve, mostra que você é antenada e curte andar dentro da tendência.
Combinar o azul com estampas invernais também é uma ótima solução. Aposte na mistura de texturas, use uma malha de lã no tom de azul com jacquard florido preto e branco.
Com a família do marrom, qualquer combinação fica um charme, do nude, passandoIMG_7619 pelo caramelo, até chegar no marrom escuro. Pode apostar, misturar e usar sem medo.
Entre cores que são hit da estação também dá jogo. Combine uma camisa Azul Serenity com uma calça de couro Marsala, tambémconhecido como Bordô. A mistura é inusitada, porém certeira.
Mas se você, mesmo sendo inverno, prefere produções mais leves, use o azul com cinza mescla. Fica diferente, moderno e suave. Pode combinar também com branco e nude.
Para quem não quer investir em uma peça de roupa no tom, a saída são os acessórios. Além dos calçados e bolsa, colares e brincos com pedraria no tom são fáceis de achar nas lojas. Investir em lenços e pashminas também é bacana.
Quanto ao tom de pele e cor dos cabelos, o Azul Serenity é super democrático, já que combina com todos os tons de pele e qualquer cor de cabelo. Fica lindo em negras, destaca as loiras e contrasta lindamente com ruivas.
Use sem moderação e arrase na estação mais fria do ano!

*Formada em Comunicação Social, despretensiosamente a moda foi tomando conta da sua vida. Quando se deu conta disto, se viu do outro lado, antes uma mulher que adorava o assunto e buscava informação para uso pessoal, agora uma editora, geradora de conteúdo com oportunidade de informar e desmistificar a moda. Fala, escreve e produz para pessoas reais, com o compromisso em fazer com que a moda chegue de maneira corriqueira e verdadeira para suas leitoras.

Além de escrever diariamente em seu site Balaio de Estilo, contribui para diversos sites, produz desfiles, editoriais de moda e ministra palestras.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here