Aventuras de férias: Motorhome pelos Estados Unidos

0
1330

6 pessoas, 15 dias na estrada, 2 mil quilômetros rodados e belíssimos destinos de Nevada e Califórnia – Estados Unidos. Assim está sendo a aventura de férias das famílias Dovidauskis e Gouvêa, residentes do Urbanova. O detalhe é que todo o trajeto está sendo feito em um MotorHome.

Viajar em um veículo-casa oferece liberdade, autonomia e a possibilidade dos passageiros conhecerem destinos diferentes, mas é preciso muita organização para não ter problemas no percurso. “A viagem foi bem planejada. Começamos a organizar com 7 meses de antecedência e fizemos um roteiro que agradasse a todos” contou Cintia.

As famílias partiram de São José dos Campos no dia 27 de novembro com destino a Los Angeles. A bordo do motorhome, eles seguiram com o objetivo de conhecer algumas atrações americanas. Ao todo, são 15 dias divididos entre praias, montanhas, cassinos, deserto, parque de diversão, colônia mexicana e museu.

No roteiro estava a realização de alguns sonhos da família como apreciar o pôr do sol no tradicional Pier de Santa Monica, conhecer San Diego e a divisa com o México, o camping de Santa Clarita e o parque Six Flags, apresentar a neve ao Murilo (8) nas montanhas de Wrightwood e passar pela estrada histórica da Rota 66 até Barstow.

A viagem marcou também a comemoração dos 36 anos de casamento do Antônio e Rita e os 10 anos de matrimônio da Cintia e Daniel. Comemorar a união com o marido na capela Little White, em Las Vegas foi um momento inesquecível para a Rita. “Confesso que nunca imaginei comemorar nossa união em uma road trip e para completar a minha felicidade, estar com minhas duas filhas, meu genro  e meu único neto juntos!”.

A viagem se tornou especial também para Murilo, que trocou a sua festa de aniversário pela aventura. “Essa viagem está sendo a melhor do mundo, eu troquei pelo meu aniversário e pude realizar o sonho de conhecer a neve”.

Além da diversão, a convivência dentro do veículo fez com que a família se preocupasse com outras necessidades. “Aprendemos a economizar água, energia, banho, pois todos os recursos são limitados”, além disso, todas as refeições foram realizadas dentro do motorhome “temos apenas o essencial para viver durante a viagem” explicou a Cintia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here