Mundo Bita é destaque da programação da Virada SP no Vicentina

0
1027
Mundo Bita-Urbanova
Foto: Divulgação
A Virada SP vai invadir São José dos Campos com muita música. São 24 horas de atrações em 23 espaços espalhados pela cidade. Com todos os gêneros musicais presentes no evento, as crianças também não vão ficar de fora.
O Parque Vicentina Aranha, localizado na região central da cidade, recebe, entre outros grupos e artistas musicais, o Mundo Bita, que faz sucesso entre os pequenos, levantando questões como igualdade, preservação da natureza e inclusão de deficientes físicos.
Com mais de 2 bilhões de views em seus vídeos e 500 mil seguidores nas redes sociais, o grupo se apresenta às 10h30 no domingo (1).

A programação no parque começa às 9h30 do domingo, se encerrando às 17h10 com a Cia Jovem de Dança de São José dos Campos.

Blues em São Francisco

O distrito São Francisco Xavier também está incluso na Virada SP 2019, recebendo a diva do blues Diunna Greenleaf. A americana já se apresentou em diversos países, chegando ao Brasil com sua turnê em novembro deste ano. Às 20h no sábado (30), ela leva o blues, o jazz e um pouco do gospel para a Praça Cônego Manzi.

Capital cultural

Depois de ter participado do edital para trazer de volta a Virada SP para São José dos Campos, que não acontecia desde 2015, a cidade recebe do Governo do Estado a chancela de “Capital Cultural”. O reconhecimento é resultado dos investimentos da Prefeitura de São José dos Campos e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com uma política sólida nas áreas de formação, difusão e fomento. São José dos Campos concorreu com 60 municípios com mais de 150 mil habitantes. A retomada da Virada SP cumpre com o plano de governo da atual administração municipal.

Programação

Parque Vicentina Aranha

Domingo

9h30: Cia Piafraus (Cortejo)
O espetáculo de teatro de bonecos promete encantar adultos e crianças, misturando muita dança, música e circo.

10h30: Mundo Bita
O grupo faz sucesso entre os pequenos e já coleciona mais de 2 bilhões de views em seus vídeos. O show infantil é um dos destaques do domingo no Parque Vicentina Aranha.

13h: The Central Scrutinizer Band
A banda vai trazer muitos clássicos do rock internacional em tributo ao guitarrista e compositor norte-americano Frank Zappa.

15h: Karnak – Show de 27 anos
Teatralidade, mistura de ritmos e estilos musicais são a marca registrada da banda, sempre com uma pegada de rock.

17h10: Companhia Jovem de Dança de São José dos Campos
O projeto criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo se apresenta com mais um espetáculo de tirar o fôlego.

Praça Cônego Manzi (São Francisco Xavier)

Sábado, 20h: Diunna Greenleaf (EUA)
A diva do blues mistura o gênero com pitadas de jazz e gospel, sempre com influências de grandes nomes, como Aretha Franklin.

 

Parque Vicentina Aranha
Rua Eng. Prudente Meirelles de Moraes, 302 – Vila Adyana

Praça Cônego Manzi
Centro, São Francisco Xavier

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here