Museu Interativo de Ciências aberto ao público aos sábados

0
811

O museu inaugurado em novembro do ano passado foi construído no complexo do Teatrão, seguindo o formato do Projeto Catavento, de São Paulo. O espaço foi aberto ao público em geral neste sábado (27), pela primeira neste ano. O MIC vinha recebendo visitas agendadas de escolas.

Agora, quem for ao local, aos sábados, poderá interagir com diferentes equipamentos e explorar temas relacionados à mecânica, eletricidade, fluídos, a dinâmica da vida e astronomia, além de planetário. No jardim externo, também é possível conferir equipamentos que demonstram a aplicação do tema no cotidiano.

Os monitores do MIC são estudantes da Escola de Engenharia da USP (Universidade de São Paulo), de Lorena, e do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), que desenvolvem uma ação de extensão pela monitoria voluntária.

Um deles é o André Gonçalves, de 19 anos, estudante do primeiro ano de engenharia da USP.

“Primeiro vim conhecer e depois fiz o treinamento. Esta é a minha primeira vez como monitor e tem sido legal para conversar com as pessoas e ver na prática os mecanismos da física”, contou.

Moradora do Jardim Satélite, Luceli Pires da Silva levou os três filhos para conhecer o MIC. “Fiquei sabendo ontem pelas redes sociais e meu filho mais velho é apaixonado por ciência. Vim trazê-lo”.

Os ingressos serão entregues a partir das 10h15 para os visitantes que retirarem a senha na ordem de chegada. É necessário levar 1kg de alimento não perecível. Cada pessoa pode retirar no máximo quatro bilhetes.

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubistchek, Vila Industrial, São José dos Campos,

Serão cinco sessões todos os sábados, confira abaixo os horários.

Museu Interativo de Ciências ‘Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho’

Sessões
1ª sessão: 10h30 às 11h55
2ª sessão: 11h05 às 12h30
3ª sessão: 11h40 às 13h05
4ª sessão: 12h15 às 13h40
5ª sessão: 12h50 às 14h15

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here