No aconchego do seu lar

0
809
Arquitetura-Urbanova

Por Arq. Marcelo Guedes

“Nada como estar em casa”, quem nunca falou isso? Especialmente naqueles dias corridos e estressantes. É em casa que encontramos aconchego, descansamos e nos abastecemos de energia e disposição.

Nosso desempenho diário, tanto físico quanto mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono, por isso é importante escolher um bom colchão aliado a um ambiente acolhedor e tranquilo. E olha que não estou falando do tipo de cama e nem da decoração do quarto, pois, isso é outra história.

Um noite bem dormida além do descanso contribui pra eliminar o stress, renovar as moléculas do corpo e o sono é responsável pela regulação térmica do cérebro, além de auxiliar o desempenho cardiovascular mantendo a oxigenação do sangue em níveis normais, segundo especialistas.

Para isso, saiba escolher um bom colchão, com função ortopédica, pode ser de espuma, de molas, de água ou magnético, mas que seja confortável devendo ser macio ou firme.

Mas lembre-se que o sono é algo necessário e precisa ser levado a sério, ao perceber que seu colchão está comprometido ou desnivelado ou até mesmo com depressões não hesite em trocar, afinal você merece viver bem e com qualidade de vida.

Assim como sua casa precisa ter a sua cara, seu colchão precisa ser confortável e te dar condições de viver bem. Valorize suas noites de sono e descanso!

Marcelo Guedes é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes.  Integra o projeto Caminhos da Arquitetura. Atualmente é Professor Universitário da Universidade Anhanguera,  Senac e FAAP. Trabalha com Projetos de Arquitetura e Projeto de Interiores, especializado em Luminotecnica e Planejamento e Gerenciamento de Projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here