Nosso bairro: Candidatos apresentam perspectivas a respeito do Urbanova

0
846

Eleições municipais

Candidatos apresentam perspectivas a respeito do Urbanova

(Agosto de 2016)

No dia 09 de agosto foi realizado na Univap (Campus Urbanova) um bate papo entre os candidatos à prefeitura de São José dos Campos. O encontro, organizado pelo Grupo Local de Ação Política (GLAP) teve o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras associações do município.

Quase 500 pessoas participaram do evento que teve perguntas sobre educação, saúde, desenvolvimento econômico, segurança pública e mobilidade urbana. Partiparam os candidatos:  Carlinhos Almeida (PT) , Claude Mary Moura (PV), Felício Ramuth (PSDB), Luiz Carlos de Oliveira (PEN), Shakespeare Carvalho (PRB), Toninho Ferreira (PSTU).

Evidentemente, o prefeito precisa governar para toda a cidade, mas aproveitamos a oportunidade para registar a visão dos pré candidatos sobre o Urbanova.

carlinhos

Carlinhos Almeida (PT)

Temos feito investimentos importantes para a qualidade de vida no Urbanova. Eu ressaltaria aqui o Parque Ribeirão Vermelho que já esta sendo usado pela população e a passarela que nós já estamos fazendo no Urbanova. O Urbanova é o local onde você tem o maior numero de pessoas que se desloca de bicicleta e essas pessoas tem hoje sua vida exposta naquela ponte que é uma ponte bastante acanhada, estreita, e essa passarela vem ser um marco arquitetônico na cidade, eu não tenho duvida disso. Evidente que um grande desafio que existe hoje no Urbanova é melhorar o acesso. O projeto da nova ponte já foi desenvolvido pela nossa gestão. Ele necessita ter o licenciamento ambiental, que é um processo relativamente complexo, mas o primeiro passo já foi dado”.

 

 

 

claude

 

Claude Mary Moura (PV)

O bairro Urbanova deve ter a mesma atenção da prefeitura que outros bairros da cidade. Aliás, há problemas urgentes a serem resolvidos pela prefeitura no Urbanova: como a conclusão adequada do Parque Ribeirão Vermelho, que foi entregue pela prefeitura sem a devida infraestrutura para a preservação da natureza e segurança dos usuários, principalmente crianças. Segurança pública, creches, saúde pública são outros desafios a serem enfrentados para atender os moradores do bairro, bem como as pessoas que trabalham nele.

 

 

 

 

felicio

 

Felício Ramuth (PSDB)

“Uma das estratégias que conseguimos apresentar para melhorar o acesso ao Urbanova no final do governo do Eduardo Cury foi feito um investimento na Via Jaguary, a via que ligava à antiga Petybom. Lamentavelmente, o atual governo perdeu essa obra do Governo do Estado. A outra questão do Urbanova é a segurança. Um dos projetos que vamos apresentar, antecipando nosso plano de gestão, é a implantação de um portal de segurança no bairro, com câmeras, leitura de placas, identificação de veículos, para que a gente possa melhorar a segurança no bairro com uma ação efetiva de segurança. Então, essas são algumas demandas que a gente observa da população do Urbanova e algumas que podemos oferecer de pronto uma solução”.

 

 

Luiz Carlos cortar a imagem

 

Luiz Carlos de Oliveira (PEN)

“As pessoas costumam dizer que o Urbanova não precisa de mais nada, que é um bairro completo, mas não é. O bairro precisa de infraestrutura e algumas melhorias públicas. O principal problema do Urbanova hoje é a segurança e isso não sou eu quem vai resolver. Quem vai resolver é o CONSEG do Urbanova,  a Policia Militar e a Policia Civil. Quem transforma o bairro não é o poder público – são os moradores. Eles que conservam as ruas, as calçadas, conservam seus muros e as suas casas. Acredito que um novo acesso também seja importante. A segunda ponte já deveria ter sido construída há muito tempo, mas eles vão protelando, por acreditarem o Urbanova não precisa de nada”.

 

 

 

shakespeare

 

Shakespeare Carvalho (PRB)

“Posso dizer que o Urbanova é um bairro diferenciado em São José. Tenho o privilégio de morar no Urbanova e posso afirmar que o bairro precisa de equipamentos públicos. O bairro precisa também de  um comércio mais eficiente para atender a população e, só vamos conseguir se ocuparmos o espaço existente no Urbanova, para isso é preciso ter planejamento e um plano de mobilidade. Nós temos somente um acesso e precisamos de uma alternativa. Já foram depositados mais de 9 milhões para essa finalidade, então, o próximo prefeito tem a missão de cumprir esse compromisso com a população”.

 

 

 

 

toninho

 

Toninho Ferreira (PSTU)

“A visão que tenho do bairro é que aqui não pode existir de forma nenhuma a verticalização. Acho que nós precisamos evitar essa historia da verticalização. Eu sei que essa é uma luta aqui do pessoal do Urbanova e isso só tem duas saídas: ou votam em mim, para que eu seja prefeito, ou terão de fazer muita mobilização para que não aconteça a  verticalização aqui, porque todos os outros candidatos governam para as grandes empreiteiras e é isso que eles irão fazer”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here