Nosso bairro – Substituição dos Radares – Julho de 2012

0
590

Substituição dos Radares
Equipamentos mais modernos começarão a operar em breve
Edição 03 – Julho de 2012
            No mês de junho, dois radares do bairro, localizados nas Avenidas Lineu de Moura e Shishima Hifumi, foram retirados, devido ao encerramento do contrato entre a Prefeitura Municipal e a empresa que operava os equipamentos de fiscalização.
Nesse período, o trânsito no bairro foi fiscalizado por radares móveis que operaram em sistema de rodízio com outras vias da cidade.
            O novo contrato prevê, além da troca dos equipamentos por modelos mais novos, a ampliação no número de radares na cidade. Segundo a Secretaria de Transportes, no Urbanova, estão sendo estudados pontos que necessitam de radares extras.
Mais eficiência: os novos equipamentos permitirão monitoramento de vias por meio de câmeras online, capazes de identificar placas de veículos. A tecnologia permitirá ainda identificar o trânsito de veículos nas vias, e assim oferecer dados para o planejamento de estratégias de melhoria e controle de tráfego.
Problema: mais uma vez, relatamos à Prefeitura Municipal a queixa dos moradores do Urbanova sobre o excesso de velocidade na Avenida Possidônio José de Freitas, que passou recentemente por uma recuperação de asfalto e se tornou ainda mais perigosa. Por enquanto, não há previsão de instalação de radares na via.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here