Obra da Via Esplanada terá início na próxima semana

0
119

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta quinta-feira (30) a Via Esplanada, localizada entre os bairros Jardim Esplanada e Vale dos Pinheiros.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o novo traçado irá desafogar o trânsito e gerar mais qualidade de vida aos usuários do transporte público, ciclistas e pedestres.

A região apresenta problemas constantes de congestionamentos nos horários de pico, principalmente no período da tarde, o que segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana demanda operações de trânsito diárias e até 7 agentes atuando simultaneamente.

De acordo com o projeto, a rua Ana Maria Nardo Silva terá mão única no sentido centro, com três faixas de rolamento no sentido Urbanova, desde a rua Henrique Mudat até o início da Av. Lineu de Moura.

A moradora do Vale dos Pinheiros há 14 anos, Ana Beatriz dos Santos participou da cerimônia de anúncio da nova obra e se posicionou. “O projeto é bom, mas não acredito que irá resolver o problema do nosso bairro, pois com o fluxo das escolas, o bairro fica praticamente sem acesso. As via ficam bloqueadas, então isso sempre nos incomodou. Acho que essa via não irá resolver o problema do fluxo intenso dos carros na Manoel Saldanha nos horários de pico. Talvez isso não dê a solução que o bairro precisa”

O Secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães respondeu ao questionamento. “As escolas fazem parte do bairro. Me comprometo a trabalhar com campanhas educativas, com a orientação aos pais. Contamos com a colaboração dos moradores e das escolas para equilibramos a situação para todos.”

A obra será executada pela Urbam e tem prazo de 7 meses para ser concluída. O custo é de R$ 2.704.920,69 sendo R$ 2.526.680,64 de recursos do governo federal obtidos com apoio do Deputado Estadual, Eduardo Cury.

Clique e veja a animação da nova via

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here