Obras da ponte estaiada bloqueiam faixas de trânsito no entorno da rotatória do Colinas

0
466
Ponte-estaiada
Os bloqueios parciais estão previstos para a avenida São João e ambos os sentidos, assim como para a Avenida Jorge Zarur. Os condutores devem reduzir a velocidade ao passar pelos trechos de obra. - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Os condutores e usuários do transporte público que passam pela rotatória do Colinas diariamente deverão ficar atentos as alterações de trânsito previstas para os próximos dias. A partir desta quarta-feira (6), parte das pistas das Avenidas São João e Jorge Zarur serão interditadas para realização das obras do Arco da Inovação – ponte estaiada.

As mudanças poderão comprometer a fluidez no trânsito, especialmente nos horários de pico, em função disso, a orientação é para que os motoristas que utilizam a região apenas como passagem, busquem rotas alternativas no período. Aos passageiros dos ônibus, a informação sobre a localização das linhas em tempo real oferecida pelo aplicativo Ônibus na Hora vai ajudar a programar melhor as viagens, evitando esperas nos pontos.

Como vai funcionar:

Avenida São João

  • Bloqueio da faixa à esquerda, sentido bairro, entre as Avenidas Eduardo Cury e Major Miguel Naked.
  • Bloqueio da faixa à esquerda, no sentido centro, entre as Avenidas Major Miguel Naked e Jorge Zarur.

Rotatória

  • Bloqueio da faixa à direita no sentido Dutra, entre as Avenidas Eduardo Cury e Jorge Zarur (entre o shopping e o hipermercado).

Serviços executados: implantação da sinalização de desvio e obra.

Avenida Jorge Zarur

  • Mantida a interdição da faixa à direita na Avenida Jorge Zarur sentido Urbanova, no trecho entre a concessionaria de veículos e posto de combustíveis
  • Bloqueio da faixa à direita da Avenida Jorge Zarur sentido Dutra, em frente ao hipermercado

Serviços executados: Alargamento das pistas.

Alargamentos

Os serviços de ampliação das pistas realizados nas avenidas São João e Jorge Zarur visam preservar a capacidade de tráfego das vias durante as próximas fases da obra, quando as pistas à esquerda serão suprimidas para implantação dos acessos de conexão e encaixe com a ponte estaiada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here