Os bastidores da Árvore de Natal

0
475

Por Fabiana Pupio

É, caro leitor. Lá está nossa árvore de Natal na rotatória de entrada do bairro, mas gostaríamos de compartilhar com vocês toda a luta por trás desse projeto e destacar as pessoas e empresas que não nos fizeram desistir!

Entramos com a documentação na Prefeitura, exatamente como fizemos no ano passado. A resposta que tivemos foi que a árvore poderia ser montada, porém não estava autorizada a instalação de placa com logotipo dos patrocinadores ao lado dela. Com isso, muitas empresas interessadas em patrocinar desistiram! O motivo alegado pela Prefeitura foi que a área é adotada por uma empresa e o contrato não permite a divulgação de outras marcas no local. Mesmo assim, entramos em contato com a empresa que adotou a área verde. Eles nos informaram que poderiam autorizar, mas, mesmo assim o pedido foi negado pela Prefeitura.

Sem patrocinadores seria impossível montar a árvore e declinamos com o projeto.

Publiquei um vídeo no instagram explicando o que havia acontecido e anunciando que não teríamos a árvore em 2019. Para minha surpresa, muitas pessoas se dispuseram a ajudar! 😊

A Roseane, proprietária do Dondoca Studio de Beleza se propôs a ajudar na busca dos patrocinadores, mesmo sem logotipo ao lado da árvore! Falou em buscarmos empresas que realmente entendiam a importância da árvore para o bairro, mesmo sem o foco comercial!

O Paulo Antônio, morador do Urbanova que faz sucesso com a decoração de Natal de sua casa, no condomínio Eldorado assumiu o projeto e conseguiu o apoio da empresa onde trabalha, a Techmovie Light. A FS Construções ficou com a parte estrutural da árvore, a Urba Loc cedeu os andaimes, a Andorra Madeiras nos ofereceu o pontalete para montagem do mastro central da árvore, o morador do bairro Luis Henrique de Siqueira providenciou a ART necessária para autorização da instalação, o vereador Rogério Cyborg e a assessora Elisabeth Baladez Casagrande nos apoiaram durante todo o processo de aprovação na Prefeitura e os demais patrocinadores arcaram com os custos. São eles: Dondoca Studio de Beleza, Expresso Divino Café (Best Center Urbanova), Casa de Bolos Urbanova, Pirâmide Imóveis, Tisser D’âme – moda feminina, A Baronesa de São José, Quintanilha Imóveis e Reis e Reis Química para Construção.

São empresas que merecem ser valorizadas, pois custearam a árvore simplesmente por acreditarem que é importante para o bairro, sem necessidade de exposição comercial. Nós estamos destacando todas aqui, pois acreditamos que foi uma atitude muito digna, que merece ser valorizada!

A árvore ficou linda! Mais bonita do que imaginávamos ! Deixamos aqui nosso MUITO OBRIGADA a todos os que colaboraram e um FELIZ NATAL para todos vocês que acompanham nosso trabalho e tem em comum o amor pelo Urbanova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here