Os benefícios dos tratamentos estéticos

0
859

Por Alessandra Valente

Quando falamos sobre a busca do corpo perfeito, sabemos que não existem mágicas e bons resultados sem a combinação entre diversos fatores como: alimentação saudável, atividade física e tratamentos estéticos.

É preciso ter consciência de todo esse processo e aproveitar ao máximo os benefícios dos tratamentos estéticos para sua necessidade! Com diferentes funções, os tratamentos estéticos englobam várias técnicas e aparelhos que apresentam ótimos resultados!

Relacionei aqui os 4 tratamentos mais procurados em meu consultório:

Endermoterapia

A endermoterapia ou vacuoterapia é um procedimento  realizado por meio de um aparelho que produz sucção e rolamento para eliminar toxinas, reduzir a celulite e a gordura localizada.

O método não-invasivo para tratamento da celulite é considerado um dos principais recursos com comprovada efetividade para melhoria do contorno corporal, sem necessidade de intervenção cirúrgica.

A endermoterapia consiste em uma massagem profunda na pele e no tecido subcutâneo que, através da pressão negativa da sucção, estimula a vascularização e a eliminação de toxinas.

Essa técnica reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume, potencializando a lipólise nos níveis mais profundos da gordura.

Ultrassom Estético

O sonho de qualquer pessoa que se submete à um procedimento de estética corporal está em reduzir ao máximo a sensação de dor. Com o ultrassom, isso é possível. O ultrassom não focado pode ser usado para tratar a celulite quando combinado com outras técnicas.

Quando ele é usado de forma focada, pode quebrar gorduras ou mesmo promover a microcoagulação dos tecidos e consequente estímulo do colágeno. Dessa forma, ele pode ser utilizado tanto no tratamento de gordura localizada quanto em procedimentos contra flacidez e perda da firmeza da pele do corpo, face e do pescoço.

Crioterapia Estética

É uma técnica que resfria uma parte do corpo utilizando-se cremes ou aparelhos específicos para combater a gordura localizada, flacidez e a celulite.

A crioterapia estética funciona, pois ao resfriar a região que se quer tonificar, o músculo e a pele gastam energia para tentar compensar a alteração da temperatura ocorrendo a eliminação da gordura localizada.

Os benefícios da crioterapia estética estão relacionados com o aumento do gasto energético, pois ao resfriar a pele e o músculo, o organismo reage tentando reaquecer a região, acelerando o metabolismo e ocorrendo uma vasodilatação que leva a queimar as gorduras localizadas naquela região.

Drenagem Linfática

A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células, o que pode ser ocasionado por um retardo da pessoa na produção da linfa, por exemplo, ou por dificuldades da absorção por parte das células. Com essa estimulação, há a diminuição do inchaço e melhora da celulite. O procedimento melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e pode atuar no combate a gordura localizada – uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.

O transporte de gordura – principalmente na forma de triglicerídeos – e vitaminas é feito pela linfa do intestino e desemboca no fígado sendo metabolizado e mandando ao sistema circulatório os nutriente e volume sanguíneo de maneira balanceada. Por isso, quando há uma melhora da circulação da linfa, há também uma maior oxigenação dos tecidos do corpo, o que melhora o aspecto da celulite e gordura localizada.

Alessandra Valente atua em São José dos Campos desde 2012, é formada em estética facial e corporal. 

http://www.alessandraesteticista.com.br/   

Facebook: AlessandraValenteEsteticaPersonalizada

Telefone (Whatsapp): (12) 98814-5832

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here