Parque Ribeirão Vermelho está aberto à população

0
1445

Primeira fase do centro de lazer foi inaugurada no mês de junho

DSC_0093

A previsão de conclusão total das obras do parque era no mês de julho, porém a prefeitura inaugurou em junho uma área que engloba playgroung, quadra poliesportiva e quadras de tênis. O complexo esportivo recebeu o nome do educador físico e professor Osvaldo Enrique Cimashi (indicação do vereador Calasans Camargo), por sua dedicação na formação de educadores físicos e por ter sido reconhecido como um grande incentivador de ações voltadas à melhoria na qualidade de vida por meio da prática de atividade física.

O parque está instalado em uma área com 120 mil metros quadrados. Terá anfiteatro, quiosques, lanchonete, pista de skate, pista de caminhada, academia ao ar livre e ciclovias.

IMG_1408IMG_1413

 

 

 

 

 

 

 

Durante os finais de semana das 8h às 17h, as atividades esportivas são acompanhadas por professores de educação física e aos sábados à tarde e domingos de manhã acontecem atividades recreativas para entreter as crianças. “Eu achei interessante porque não tinha nenhuma opção de lazer para as crianças. Ainda falta um pouco de estrutura, mas achei ótimo” disse a moradora Ana Rosa Feital Bodemeeier.

DSC_0044

Em nota, a Secretaria de Defesa do Cidadão informou que os mobiliários e outras estruturas de apoio estão em fase instalação. A obra deve ser concluída até agosto/setembro. Sobre a segurança, a Secretaria informou que  a equipe do parque, inclusive na área de segurança, será reforçada à medida que novas instalações sejam liberadas para uso do público. O parque está recebendo rondas da Guarda Civil Municipal.

“Eu vim minha família conhecer e gostamos muito. O bairro estava carente de espaços livre e, é bem agradável termos um parque tão perto de casa”, afirmou o morador Roberto Winkel Schneider.

Projeto:  projeto do Parque Ribeirão Vermelho foi lançado em 2011, mas só saiu do papel no ano passado quando a licitação foi realizada e ordem de serviço assinada pelo prefeito Carlinhos Almeida

 Acesso: O parque terá dois portões de entrada: área sul acessada pela avenida Maria de Lourdes Friggi (continuação da Possidônio Freitas) e área norte que já está parcialmente liberada pela avenida Fernando Sabino (ao lado do condomínio Paratehy).

Investimento: O Parque Ribeirão Vermelho faz de um programa de investimentos firmado com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), com destinação específica para cada área proposta, como é o caso da implantação dos parques. O custo da obra será de R$ 11.899.824,60

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here