Parque Ribeirão Vermelho recebe melhorias

0
2565
Parque-Ribeirao-Vermelho-Urbanova
Foto: Fabiano Barros

Com apenas dois anos de história o Parque Ribeirão Vermelho apresentava sinais de descuido e um certo abandono, tendo gerado inclusive pequenos acidentes com crianças nos parquinhos e preocupação com a qualidade da água das piscinas verticais.

Há alguns meses foi possível acompanhar a mudança desse cenário com diversas ações de melhorias como manutenção de alvenaria e pintura da pista de skate, quadras de tênis e poliesportiva, instalação da tabela de vidro temperado, iluminação das quadras, pintura do teatro a céu aberto, manutenção e pintura dos parquinhos, manutenção e pintura das pontes e pistas de caminhada e exame mensal da qualidade da água das piscinas verticais.

Desde janeiro deste ano a manutenção dos parques e poliesportivos de São José passou a ser coordenada pelo Diretor de Esportes Educacionais da Prefeitura, Renato Santiago.

Diversos pedidos também foram executados atendendo os ofícios do vereador Rogério Cyborg. Além da manutenção destacam-se as ações de sinalização na fachada e interior do parque e, ainda placas de “Proibido Estacionar” das 22h às 6h para coibir o fluxo na parte externa do parque.

No Parque Ribeirão Vermelho está prevista, ainda, a instalação de novos bancos nas áreas dos quiosques, pintura das entradas do parque, banheiros, entre outros.

A principal queixa dos frequentadores do parque é a ausência de árvores. Algumas ações pontuais foram realizadas no Ribeirão Vermelho, porém o plantio é sempre de mudas pequenas que levarão anos para se desenvolver e criar as tão desejadas sombras.

Brincando nas férias: no dia 19 de julho das 14h às 17h haverá diversas atividades recreativas para as crianças.

O parque fica aberto das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e, aos sábados e domingos das 7h às 18h. São dois portões de acesso: Portaria A (Av. Maria de Lourdes Friggi) e Portaria B (Avenida Fernando Sabino).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here