Parque Ribeirão Vermelho terá feira aos domingos

0
1212

A partir deste domingo (10) das 8h30 às 13h o Parque Ribeirão Vermelho receberá a feira de produtores rurais e alimentos artesanais de São José, RMVale e Litoral Norte.

Lá você encontrará barracas de hortifruti, cogumelos frescos e alimentos à base de cogumelos (congelados, secos e processados como antepastos e patês), mel, ovo caipira, pães de fermentação natural, tortas, quiches, geleias, antepastos, queijos de leite de cabra e vaca, entre outros.

Os participantes da feira, em sua maioria, são de São José e São Francisco Xavier, Pindamonhangaba e Paraibuna.

Segundo o organizador, as conversas com a prefeitura iniciaram-se há 11 meses para aprovação do projeto, envolvendo algumas secretarias. Além do Fundo Social, que valoriza o pequeno produtor.

A implantação da Feira é resultado de uma parceria entre e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, o Fundo de Solidariedade e a associação dos produtores.

Para os técnicos da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, a implantação da nova feira visa viabilizar de maneira organizada e fiscalizada, a comercialização de produtos orgânicos, beneficiando consumidores e produtores

Para participar da feira o interessado deve se enquadrar na categoria de produtor rural orgânico ou produção sem agrotóxico, produtor de alimento artesanal que não seja de consumo imediato. O interessado deve ligar para o telefone 156 da prefeitura de SJC para fazer seu cadastro. Posteriormente, e havendo vaga, a Comissão Organizadora avaliará o candidato, inclusive visitando sua propriedade ou local de produção.

Feira Parque Ribeirão Vermelho

Todos os domingos, das 8h30 às 13h

Portaria A

Av. Maria de Lourdes Friggi, S/N Urbanova

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here