Patinetes elétricos da Grin expande área de abrangência no Urbanova

0
1279
Patinete Grin-Urbanova

A partir desta quinta-feira (20), os patinetes compartilhados da empresa Grin, aumenta a abrangência de serviço no Urbanova. Os equipamentos que chegavam apenas até a rotatória da Praça Fukuoka, na entrada do bairro, a partir de hoje a área de alcance – que pode ser vista pelo aplicativo – dos patinetes passará pelas avenidas Shishima Hifumi, Possidônio José de Freitas e até a altura da portaria principal da Univap.

No último dia 8, o serviço de compartilhamento de bicicletas recebeu mais 200 bicicletas e expandiu a abrangência para a região sul da cidade, num trecho que percorre a avenida Andrômeda, um dos principais corredores viários da cidade, passando pela avenida Cidade Jardim, na região do Vale Sul Shopping, englobando ruas do bairro Jardim Satélite, Residencial Cidade Jardim e Floradas de São José, até a avenida Iguape.

Atualmente, a cidade conta com 1.000 bicicletas, 900 da Yellow e 100 da Samba, além de 835 patinetes compartilhados, das empresas Yellow e Grin. Além das regiões sul e oeste, o sistema atende no centro expandido da cidade e com 50 bikes que ficam dentro do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial).

Como funciona

Por meio do sistema dockless (sistema de compartilhamento de bicicletas que não utiliza estações de travamento), os usuários podem usar as bicicletas e patinetes por toda a cidade e devolvê-las em qualquer local apropriado para seu estacionamento, dentro da área de cobertura.

Em São José dos Campos, as empresas operam o sistema de locação de bicicletas e patinetes principalmente por meio de aplicativos de celular. A Yellow também conta com pontos de venda, onde o usuário tem a opção de comprar os créditos em dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here