Prefeitura divulga balanço das operações de combate ao fluxo no último fim de semana

0
79
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura informou que através do serviço de inteligência da GCM (Guarda Civil Municipal), monitoramento das redes sociais e ajuda da população, 5 fluxos do funk foram impedidos de realizar no último final de semana.

Segundo a Prefeitura a ofensiva foi realizada na praça 14 Bis, no Jardim Souto (sudeste); no Alphaville (oeste); e nos bairros Jardim Oriental, Jardim América e Parque Interlagos, todos na zona sul. Neste último caso, a ação da GCM evitou uma grande aglomeração de pessoas no Parque Ayrton Senna, onde haveria também um festival de pipas convocado pelas redes sociais.

Mesmo assim, no Urbanova diversos moradores relataram pontos de fluxo, com som alto, na região do Alphaville.

Nos três dias de Operação Fluxo Zero (sexta, sábado e domingo), foram aplicadas 15 multas por irregularidades no trânsito (principalmente estacionamento em locais indevidos) e 10 por som alto. Foram abordadas 165 pessoas e vistoriados 21 veículos, entre carros e motos.

Ajuda popular

A ajuda da população através de denúncias e reclamações por meio dos canais oficiais tem sido fundamental no trabalho da Prefeitura para coibir os fluxos do funk, entretanto, no último fim de semana, moradores do Urbanova relataram dificuldade em registrar as reclamações tanto no 153, quanto no 190.

Os munícipes podem continuar ajudando a Administração, denunciando fluxos do funk, aglomerações e descumprimento das regras de isolamento social por meio dos canais oficiais: Central 156 (telefone, site e aplicativo) e os telefones 153 (específico da GCM) e 190 (COI/Copom).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here