Prefeitura divulga balanço das operações de combate ao fluxo

0
116
Guardas civis municipais realizam Operação Fluxo Zero no Parque Interlagos, na zona sul; ofensiva impediu 21 fluxos, festas e aglomerações neste final de semana em todas as regiões da cidade - Foto: PMSJC

Segundo a Prefeitura, a operação impediu 21 fluxos do funk, festas particulares e aglomerações em ruas, praças, residências e chácaras de 16 bairros de todas as regiões da cidade no último final de semana.

O problema de perturbação de sossego e fluxo tomou conta da cidade. Na sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), os guardas civis municipais realizaram ofensiva nos locais onde há mais reclamações da população. Segundo a Prefeitura, o trabalho também contou com a participação das equipes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais).

O balanço apontou que foram aplicadas 74 multas, sendo 49 por infrações de trânsito (principalmente estacionamento irregular e falta de cinto de segurança), 20 por som alto e 5 por descumprimento das regras da quarentena por parte de estabelecimentos comerciais.

A Prefeitura informou, ainda, que além de coibir as aglomerações, equipes fizeram campanha educativa, alertando os munícipes que estavam nas ruas sobre a necessidade de ficar em casa e só sair quando houver necessidade.

O mutirão foi executado nos bairros Novo Horizonte, Paineiras, Santa Inês, Jardim Paraíso do Sol e Vila Tatetuba (leste); Jardim Imperial, Parque Interlagos, Torrão de Ouro, Dom Pedro 1º e Jardim Morumbi (sul); Jardim Esplanada e Jardim São José (região central); Urbanova e Alphaville (oeste); Setville Altos de São José (sudeste) e Altos de Santana (norte).

Denúncia dos fluxos do funk, aglomerações e descumprimento das regras de isolamento social podem ser feitas por meio dos canais oficiais: Central 156 (telefone, site e aplicativo) e os telefones 153 (específico da GCM) e 190 (COI/Copom).

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here