Prefeitura formaliza contrato com Próvisão para urgência e emergência

0
453
Emergências oftalmológicas passarão a ser atendidas a partir do dia 15 de maio no Hospital Próvisão - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos assinou contrato com o Hospital Próvisão para prestação de serviço de urgência e emergência em oftalmologia. O acordo, com duração de 12 meses, tem valor de R$ 648 mil ao ano. O atendimento, que até então vinha sendo realizado no Hospital Municipal, começa no novo local na próxima quarta-feira (15), a partir das 7h.

A prestação de serviço compreende a assistência em regime ambulatorial e hospitalar, de urgência e emergência, referenciada e plantão à distância, conforme previsto no plano de trabalho, e destinada a todos os pacientes, adultos e crianças, encaminhados pela Secretaria de Saúde.

O hospital deverá disponibilizar atendimento 24 horas, os 7 dias da semana, sendo 12 horas diurnas em suas próprias instalações em dias úteis; 12 horas noturnas em dias úteis no esquema de plantão à distância e 24 horas em fins de semana e feriados no esquema de plantão à distância.

O atendimento diurno em dias úteis será referenciado pelos serviços de urgência e emergência do município, como as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), Hospital Municipal e Hospital de Clínicas Sul. Já o atendimento realizado por plantão à distância será acionado pelo Hospital Municipal.

O contrato prevê as seguintes situações de atendimento: retirada de corpo estranho; conjuntivite refratária (mais de 7 dias, sem melhora com colírio), processos inflamatórios de aparecimento súbito; queda repentina da acuidade visual; queimaduras; picadas de insetos; endoftalmites; traumatismos com lesões oculares; dor ocular aguda; urgência por glaucoma de ângulo fechado, entre outras urgências não especificadas.

Não poderão ser realizados como atendimento de urgência e emergência exames como refração, campimetria, avaliação de estrabismo, teste de visão subnormal, pós-operatório sem complicações e tratamento de glaucoma.

Com este novo contrato, o Próvisão amplia sua parceria com a Secretaria de Saúde na área oftalmológica, pois já oferta consultas, exames e cirurgias para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), na condição de prestador de serviço credenciado.

O hospital atende na avenida Andrômeda, 3061, Bosque dos Eucaliptos, região sul de São José dos Campos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here