Prefeitura libera futebol society e eventos no formato de camarotes

0
150

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta sexta-feira (6) novas regras para as atividades econômicas frente à pandemia de covid-19, segundo os critérios da fase verde do Plano São Paulo do Governo do Estado.

Um novo decreto será publicado ainda nesta sexta, na edição do Boletim Oficial do Município, disponível na página www.sjc.sp.gov.br/boletim.

A partir da publicação do decreto, fica permitido o funcionamento das atividades nas quadras de futebol society ou de areia, de segunda a sábado, das 8h às 22h, exceto domingos e feriados, com estrita observância de protocolo específico.

Entre as condições para funcionamento destes estabelecimentos está a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os funcionários e clientes que estiveram do lado externo das quadras, exceto os atletas durante as partidas.

As equipes devem contar com no máximo 6 atletas e será permitido apenas um time reserva composto pelo mesmo número de jogadores. Os atletas participantes devem ser cadastrados como nome completo e CPF em sistema disponível no site da Prefeitura.

O tempo de duração dos jogos será de no máximo 50 minutos, com 10 minutos reservados entre eles para a higienização dos itens utilizados. Será proibido o compartilhamento de coletes, bem como a participação de  atletas com idade superior a 60 anos.

Os estabelecimentos também estão proibidos de vender bebidas alcoólicas e utilizar as churrasqueiras, além de promover eventos que possam estimular aglomerações, tais como campeonatos e confraternizações.

Eventos ao ar livre: O decreto também libera a realização de eventos ao ar livre no formato de camarotes privativos com ocupação de no máximo 4 pessoas. A autorização para a realização destes eventos deverá ser solicitada por meio de processo administrativo próprio com antecedência mínima de 30 dias.

Atividades que geram aglomeração, tais como shows, espetáculos e outros eventos, permanecem proibidos.

 Outra novidade do decreto é a reabertura de atividades presenciais do movimento de escoteiros, observado o protocolo específico.

www.sjc.sp.gov.br/protocolos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here