Prefeitura realiza operação de trânsito na festa Kainafolia

0
353
Foto: Lucas Cabral/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos, PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar), Polícia Civil, o Detran e a Delegacia Seccional, com apoio da CCR Nova Dutra, vão realizar uma fiscalização de trânsito neste sábado (15) por conta de um evento de pré-Carnaval no Jardim Limoeiro, região oeste da cidade (Kainafolia). Com previsão de início às 16h, a operação deve durar até as 4h do domingo (16).

Além de garantir a fluidez no trânsito em toda a região do evento, um dos objetivos da operação é inibir a ingestão de bebida alcoólica por motoristas que participarem do evento, reduzindo, assim, o número de acidentes pelas ruas da cidade e na Rodovia Presidente Dutra. Para isso, será realizada uma blitz da Lei Seca nos arredores da festa pré-carnavalesca.

A operação de trânsito montada permite a circulação organizada de veículos que estiverem em serviço de aplicativos de transporte e taxistas. Por isso, a Prefeitura orienta o público do evento a não dirigir em caso de consumo de bebida alcoólica.

Além das duas entradas para o evento na Rua Estácio José do Nascimento, haverá uma para ambulância e lista de convidados e outra destinada ao acesso de pedestres, com espaços adequados para o embarque e desembarque dos serviços de transporte por aplicativo e táxi.

Para essas duas entradas, o público que vier pela Via Dutra no sentido São Paulo, por exemplo, deverá acessar a primeira saída após a empresa Panasonic, no km 157. O acesso também pode ser feito por dentro do bairro, onde haverá sinalização indicativa e apoio dos agentes da mobilidade.

A outra entrada, a do estacionamento de veículos, será na Rua Carlos Marcondes, que pode ser acessada por dentro do bairro ou pela Via Dutra, após o posto da PRF.

Ao todo, 12 agentes da mobilidade vão atuar na operação. Toda a região estará sinalizada. A Prefeitura orienta os motoristas a respeitar os profissionais e as placas de sinalização.

Bloco na região central

Também no sábado será necessário o fechamento da Praça Diamante, no Jardim Paulista (região centro), onde haverá atividades de um bloco de pré-Carnaval. O trânsito terá o apoio dos agentes da mobilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here