Primeiro Eco-PEV da região oeste será construído no Urbanova

0
830
PEV Urbanova-Urbanova
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

O Eco-PEV é um serviço gratuito para a população destinar pequenas quantidades de restos de obras de construção (tábuas, tijolos, telhas, tubulações, pisos) até um metro cúbico (que equivale ao volume de uma carroça pequena, um porta-malas de carro de passeio ou caçamba de um utilitário pequeno), resíduos volumosos como móveis e equipamentos domésticos (sofás, cadeiras, geladeiras), além de materiais como pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes inteiras, restos de poda, tinta e óleo de cozinha.

No Eco-PEV a Prefeitura destina áreas de estudo e espaços para projetos de Educação Ambiental, em parceria com escolas e instituições.

O Eco-PEV do Urbanova será o primeiro da região oeste de São José dos Campos. A unidade ficará próximo ao Villarreal Supermercado. A previsão é que a inauguração aconteça até dezembro deste ano.

Segundo a Prefeitura, a implantação de novos PEV’s integra o Plano de Gestão da atual Administração.

“Esse é um pedido do nosso gabinete para trazer o Eco-PEV ao Urbanova. Vai ser construído próximo a Sabesp e o supermercado Villarreal. Será um Eco sustentável pela estrutura, terá pomares, árvores frutíferas. O Eco-PEV terá locais para receber alunos para conhecer como é o PEV e aula de ecologia”. Comentou o vereador Cyborg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here