Principal evento de televisão educativa da Ibero-América será realizado no Brasil

0
780

TV Morfosis e Fórum Brasileiro de Televisão Universitária irão discutir as novas experiências audiovisuais para os novos consumidores

Acontece no Campus Urbanova da Univap Universidade do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, entre os dias 31 de agosto e 01 de setembro, a 4ª edição brasileira do TV MORFOSIS e a XV do Fórum Brasileiro de Televisão Universitária. As inscrições estão abertas e são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.tvmorfosisbrasil.com.br/inscricoes .

Com a temática “Novas experiências audiovisuais para novos consumidores”, os eventos propõem a abordagem de um novo contexto audiovisual alinhado com as novas tecnologias presentes no mercado, bem como o perfil do novo consumidor de mídia e as oportunidades que esse novo cenário oferece aos profissionais de comunicação.

“A esfera da comunicação passa constantemente por transformações e o audiovisual acompanha as novas tendências. É muito importante a realização simultânea desses dois eventos, isso gera uma oportunidade para a troca de experiências e debates com especialistas para compreendermos melhor as questões que influenciam diretamente nosso segmento”, afirma o presidente da ABTU, Fernando Moreira.

Os eventos contarão com a presença de 24 especialistas do Brasil, México, Colômbia e Espanha, em sete painéis com duração de uma hora cada um, compostos por três especialistas e um mediador. Todos os painéis serão transmitidos ao vivo pela TV Univap (NET 8, VIVO TV e internet), bem como serão gravados e disponibilizados para os participantes e para as televisões universitárias associadas à Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) através da Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU).

Além dos painéis, o TV Morfosis contará com apresentação de trabalhos científicos e oficinas, como ‘fotografia de paisagens’, ‘elaboração de projetos audiovisuais’ e ‘produção audiovisual com smartphones’, entre outras. Na ocasião, os membros da ABTU irão participar de uma assembleia geral, para votação da diretoria do biênio 2018/2020.

O TV MORFOSIS é uma propriedade intelectual da Universidade de Guadalajara e é coordenado pela diretoria de rádio e televisão da Universidade. A coordenação acadêmica do Fórum está a cargo de Guillermo Orozco, doutor em educação pela Universidade de Harvard e acadêmico da Universidade de Guadalajara, reconhecido pesquisador do tema educação e televisão. Já o Fórum Brasileiro de Televisão Universitária é realizado a cada dois anos como forma de integração das TVs Universitárias associadas a ABTU.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.tvmorfosisbrasil.com.br/inscricoes

Sobre a realização do TV Morfosis

O evento está sendo realizado pela da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), juntamente com a Universidade de Guadalajara (UDG), através do Canal 44 – criador do evento, e da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU). O evento também conta com o apoio da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC/UNIVAP) e Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here