Programação online e gratuita de alerta aos transtornos alimentares começa na segunda-feira (1)

0
202

O dia 2 de junho é o Dia Mundial de Conscientização dos Transtornos Alimentares e para contribuir com este alerta anual, o Grupo Interdisciplinar de Estudos em Transtornos Alimentares (GIETA), de São José dos Campos, vai promover na próxima semana, a partir de segunda-feira (1) uma programação online e gratuita sobre o tema, com a proposta “Você não precisa passar por isso sozinhx”.

Entre os dias 01 e 05, o grupo vai lançar vídeos, realizar lives e ficar disponível digitalmente para conversar e tirar dúvidas sobre doenças como anorexia, bulimia e compulsão alimentar, que, de acordo com o Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria da USP, afetam mulheres em 90% dos casos.

De acordo com o grupo, desde que o isolamento social teve início, em março de 2020, as nutricionistas, psicólogas e psicanalistas que atuam com transtornos alimentares perceberam um aumento de procura por consultas de pacientes que alegam que a relação com o corpo e com a comida tem ficado mais difícil nestes dias de quarentena. “Com a quarentena e a situação da pandemia, tenho visto no atendimento e nas redes sociais mais relatos a respeito de um comer emocional disfuncional e conflitos com a comida. Mesmo em tempos de quarentena, senti, inclusive, um aumento de procura no consultório a respeito de compulsão alimentar e até mesmo de sintomas de transtorno alimentar”, conta Nathália Petry, nutricionista e integrante do Gieta.

Para participar e receber todo o conteúdo, basta entrar no perfil do Instagram do grupo (@grupogieta). Todas as ações entram na plataforma às 11h de todos os dias da semana.

O Grupo Interdisciplinar de Estudos em Transtornos Alimentares é um grupo sem fins lucrativos formado por diferentes profissionais da área da saúde e que tem como missão estudar, pesquisar, discutir e realizar ações de prevenção e conscientização sobre os transtornos alimentares, principalmente na região do Vale do Paraíba – SP.

GIETA

Instagram: @grupogieta

E-mail: grupogieta@gmail.com

Site: www.gieta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here