Projeto da Prefeitura suspende validade de concurso público

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A Prefeitura de São José dos Campos encaminhou à Câmara Municipal projeto que suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados pela administração e por autarquias. A suspensão é válida a partir de 23 de março, quando foi publicado o decreto que reconheceu o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus.

Os prazos voltam a correr após o término do período de calamidade pública.

O objetivo do projeto é beneficiar a todos os profissionais que prestaram os concursos e aguardam a convocação.

Pelo Estatuto do Servidor, o prazo para validade de concursos em São José é de um ano, prorrogável por mais um ano.

 

Concursos

A Prefeitura efetivou mais de 1.800 profissionais aprovados em concursos entre 2017 e 2020.

O balanço leva em conta 25 concursos públicos realizados em três anos. Entre 2013 e 2016, foram 16 concursos realizados.

O último certame, com provas realizadas entre novembro e dezembro de 2019, atraiu 17.917 candidatos para 44 vagas.

Outro concurso importante realizado no segundo semestre de 2019 foi para candidatos a Agente de Combate às Endemias (100 vagas) e Agente Comunitário de Saúde (100 vagas distribuídas por região).

 

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

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