Projeto Guri tem 150 vagas para cursos e inscrições vão até dia 29

0
369
Encerramento dos cursos do segundo semestre de 2017, realizado no Teatro Municipal - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Os dois polos do Projeto Guri, em São José dos Campos, estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de música, até o dia 29 de junho. Os cursos são oferecidos pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e, no caso do Polo Regional São José dos Campos, as aulas acontecem em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Ao todo, os dois polos existentes no município têm 150 vagas disponíveis. Para participar, os interessados devem ter entre 6 e 18 anos (incompletos), não sendo necessário um conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. As aulas começarão em agosto.

As matrículas devem ser feitas diretamente nos dois polos do projeto (endereços abaixo) e os interessados devem comparecer acompanhados dos responsáveis, portanto RG ou certidão de nascimento, comprovantes de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar e de endereço.

No Polo Regional São José dos Campos há 100 vagas para oficinas de metais graves, trompete, flauta, saxofone, viola, violino, violoncelo, clarinete, canto coral e iniciação musical. As aulas serão realizadas às quartas e sextas (de manhã e à tarde). Já no Polo Regional há 50 vagas para oficinas de cavaco, canto coral, violão e percussão. As aulas acontecerão às terças e quintas (nos dois períodos).

Os polos de outras 17 cidades da região também estão com vagas abertas, totalizando 600. O Projeto Guri foi criado em 1995 pelo Governo do Estado de São Paulo e atende, anualmente, mais de 35 mil alunos em 283 municípios do Estado. Confira mais informações no site do projeto.

Polo Regional São José dos Campos 

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3941-6129

Polo São José dos Campos (Emef Dom Pedro de Alcântara)

Av. Adilson José da Cruz, 7581 – Dom Pedro I

(12) 3966-3882

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here