Promoção em eventos: saiba como fazer a sua marca se destacar!

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Marketing-Urbanova

Por Alexandre Puppio

Os eventos são uma poderosa ferramenta de marketing e são capazes de promover a comunicação, o relacionamento e o aumento de negócios e vendas. Mas muitas pessoas dizem que ela nem sempre gera retornos satisfatórios. Sabe por quê? Em boa parte dos casos, por falta de planejamento e criatividade. Pensando nisso, para ajudar a sua empresa a não cometer esse tipo de erro, vamos mostrar como fazer a sua marca se destacar nos eventos. Vamos lá!
Estratégias que geram resultados
A escolha das estratégias que serão utilizadas no evento representa grande parte do sucesso dessa empreitada. Veja as estratégias que geram os melhores resultados em eventos:
–       Marketing pré-evento: Avise seus clientes que sua empresa estará presente no evento: envie e-mails para os seus clientes, publique em suas redes sociais! Uma estratégia poderosa nesse momento é gerar expectativa tanto sobre o evento quanto sobre a participação da sua empresa nele.
–       Patrocínio: Se o evento for altamente ligado ao seu negócio, patrociná-lo pode dar grande visibilidade à sua marca. O patrocínio permite que sua marca esteja onipresente no evento e com isso, todos os participantes serão, de alguma forma, impactados por alguma peça de divulgação.
–       Palestras: Levar conhecimento ao seu público é uma das ferramentas mais poderosas. Palestrar em evento significa, aos olhos do cliente, que você é especialista no assunto. É como um atestado de qualidade.
–       Marketing de Experiência: O Marketing de Experiência é a forma mais eficiente de tornar a participação da sua empresa em um evento inesquecível para o cliente. Ele tem o objetivo de tornar a experiência do cliente com a sua marca algo profundo e positivo e pode ser usado em qualquer ação.
Aqui vão alguns exemplos eficientes de Marketing de Experiência: no decorrer do evento, sua empresa pode fazer transmissões ao vivo nas redes sociais. Na distribuição de brindes, ela pode realizar um quiz para selecionar os ganhadores. No estande, ela pode demonstrar produtos/serviços. São várias as possibilidades de tornar as ações mais interessantes e impactantes para seu público!
Seguindo essas dicas, você atingirá resultados muito melhores durante a promoção da sua empresa em eventos!

Alexandre Puppio é Relações Públicas e tudo mais o que isso implica. É diretor
da Puppio RP, agência de comunicação criativa, especializada em produção e
gestão de conteúdo em redes sociais voltada para pequenos e médios negócios.

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