Queda do muro da Ironman Victor Garrido completa 4 anos

0
184

Já se passaram 4 anos e os moradores do Urbanova ainda convivem com as complicações geradas pela queda do muro na Avenida Ironman Victor Garrido.

Novos fatos foram apurados pela reportagem da Revista Urbanova como, por exemplo a solicitação de vistoria da integridade do muro antes do incidente. A Associação dos Proprietários do Residencial Altos da Serra – APRAS, informa que nessa vistoria foi verificada uma infiltração. “Na época, o construtor responsável pela obra do lote de divisa com o muro foi informado para providencias. Então, foi colocada uma calha”, explicou Rogério Thomé, presidente da APRAS.

Na esfera jurídica, foi concluído o trabalho de peritagem do processo movido pela APRAS. Assim, a ação já está nas mãos da juíza à espera da sentença ou de novos pedidos para a realização de outros procedimentos. Outros dois processos seguem na justiça em trâmite normal, sem previsão de conclusão.

O incidente, que gerou danos aos comércios locais, acidentes de carro, bloqueios de vias, apresenta um novo problema: a falta de empresas interessadas na reconstrução do muro. De acordo com Rogério, reuniões entre os envolvidos já aconteceram a fim de encontrarem uma solução amigável para o caso, mas encontram dificuldades em receber orçamentos de construtoras. “Temos feito várias solicitações de orçamentos, porém não temos tido respostas ou interesse pelo assunto” e faz um pedido “Precisamos saber quanto custa a reconstrução deste muro para voltar com a negociação entre os envolvidos. Havendo alguma empresa interessada, peço o favor de contatar a nossa associação”.

A Prefeitura informou que os casos não foram concluídos e não há sentença determinando o culpado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here