Restaurantes e bares abrem com expectativa de reduzir prejuízos

0
97

A permissão para funcionamento de bares e restaurantes, conforme decreto da Prefeitura publicado na última sexta-feira (24), motivou a abertura de muitos estabelecimentos, que se prepararam para esta nova fase da pandemia, segundo o Plano São Paulo.

De acordo com empresários do setor, a expectativa é que esta nova etapa ajude a reduzir os prejuízos da pandemia. 

João Ferreira Júnior, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de São José dos Campos e Região, afirmou que a situação é levemente animadora. “Há muito tempo os empresários esperavam por este momento de reabertura”, disse.

Os empresários esperam que o decreto da Prefeitura seja mantido nas próximas semanas, dentro dos protocolos estabelecidos. Segundo o dirigente, os consumidores ainda estão um pouco temerários quanto à segurança sanitária dos estabelecimentos.

Sobre isto, ele afirmou que os empresários que decidiram abrir estão trabalhando rigorosamente com as devidas precauções, tanto para os funcionários quanto para os clientes.

Nesta terça-feira (28), o prefeito Felicio Ramuth afirmou que irá manter a cidade com uma maior flexibilização da economia, no entanto, a cidade irá aguardar um novo posicionamento na sexta-feira (31). Caso o governo mantenha o Vale do Paraíba na fase laranja, o Prefeito promete um novo decreto, restringindo a economia da cidade de acordo com esta etapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here