São José é superado e termina com o vice-campeonato da Liga Ouro

0
141
Foto: Charles de Moura

O São José Basketball encerrou na noite desta sexta-feira (22), a participação na temporada 2018 da Liga Ouro. Jogando no Ginásio Lineu de Moura, o time comandado por Paulo Jaú liderou a partida até a metade do último quarto, mas foi superado pelo Corinthians por 74 a 63 (23/12, 11/18, 18/21 e 11/23), que fechou a série melhor de 5 jogos em 3 a 1 e terminou com o título.

O destaque joseense da partida foi o ala/pivô Douglas Nunes, que marcou 28 pontos, pegou 8 rebotes e deu três assistências aos companheiros. O treinador joseense, Paulo Cezar Jaú, reafirmou a postura da equipe de terminar o campeonato de cabeça erguida e com sensação de ajudar a recuperar o espírito de torcedor do cidadão de São José dos Campos.

“A avaliação é positiva, mesmo não coroando com o título. A gente conseguiu fazer o resgate do basquete joseense. Você percebe que é uma cidade que respira basquete, você um público maravilhoso, tanta criança, família, todos vindo torcer, chegando mais cedo, indo até São Paulo. O saldo é muito positivo”, afirmou Paulo Jaú.

Durante toda a competição, a Águia foi um dos times que mais cresceram, terminando a primeira fase na segunda posição, com uma campanha de 12 vitórias e 4 derrotas, atrás apenas do próprio Corinthians. Classificado diretamente para as quartas de final, ‘varreu’ o Londrina também numa série melhor de 5 confrontos, por 3 a 0.

Contra os corintianos, o equilíbrio deu a tônica da decisão. A Águia chegou a vencer o primeiro duelo fora de casa, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, por 72 a 75. No encontro seguinte, novo equilíbrio e vitória dos rivais nos últimos instantes por apenas um ponto: 67 a 66.

Na quarta-feira (20), o jogo entrou para a histórica da Liga Ouro, com quatro prorrogações e muita ação no Lineu de Moura, mas com soberania corintiana: 115 a 122.

“A equipe do Corinthians é merecedora, souberam fechar os jogos que nós não soubemos fechar, então estão de parabéns assim como nós estamos também”, completou o técnico do São José, Paulo Jaú.

Patrimônio joseense

O São José Basketball, que acumula em sua história um vice-campeonato do NBB (Novo Basquete Brasil) e cinco do Campeonato Paulsta, ficou mais de um ano longe de grandes competições nacionais.

A campanha de retomada da equipe de Alto Rendimento de basquete masculino foi fruto do trabalho dos times da Organização Social São José Desportivo e da Prefeitura de São José dos Campos, que apoia o desporto por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here