São José foi apontada como 3ª melhor cidade para investimento no setor aeroespacial

0
115
Foto: Charles de Moura/PMSJ

São José dos Campos foi destaque da revista Foreign Direct Investment Strategy, do conceituado grupo britânico Financial Times, um dos mais famosos periódicos especializados em economia do mundo.

A cidade foi apontada como a 3ª melhor cidade estratégica do mundo para receber investimento estrangeiro, direto no setor aeroespacial. São José recebe o selo FDI´s Aerospace Cities of the Future 2020/21 pela Financial Times.

No ranking geral, São José dos Campos ficou atrás somente de Montreal, no Canadá, seguida por Toulouse, na França.

Primeiro lugar

No Brasil, São José dos Campos ocupa o primeiro lugar neste ranking graças à sua vocação altamente tecnológica, concentração de institutos de pesquisas e desenvolvimento e empresas aeroespaciais. Isto, além de sediar a 3ª maior fabricante de aeronaves comerciais a jato do mundo, a Embraer.

Atrativos

E o que isso significa para São José? Esse reconhecimento internacional, além de motivo de orgulho para cada investidor que escolheu São José para investir, reforça a sólida reputação da cidade com relação ao seu suntuoso pólo tecnológico, lugar onde os negócios são prósperos e unem qualidade de vida com cenário econômico produtivo.

A cidade acomoda o cluster (núcleo) aeroespacial brasileiro, que reúne mais de 100 empresas aeronáuticas e espaciais, promovendo e estabelecendo parcerias, fortalecendo a integração e promovendo o desenvolvimento econômico e social.

Além disso, o grupo tem acordos assinados de cooperação com clusters no Canadá, França, Suécia, Inglaterra, Holanda e também com dois parques tecnológicos e instituições governamentais chinesas e, ainda faz parte da parceria dos clusters aeroespaciais europeus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here