São José Rugby estreia neste sábado no Brasileiro contra o Pasteur

0
608
Foto: Divulgação

O São José Rugby estreia neste sábado (31), às 15h, diante do Pasteur, no Campeonato Brasileiro de Rugby XV, modalidade disputada com quinze atletas por equipe. Os Caipiras – como o time joseense é conhecido – tentarão o décimo título nacional da história do clube.

O jogo vai reviver a final do último Campeonato Paulista, disputada em junho, em São José dos Campos, quando o São José perdeu no final por 22 a 21 e deixou escapar o título, apesar de ter tido melhor desempenho que os adversários no decorrer da competição.

Depois de vencerem oito dos nove jogos disputados, sendo superados na decisão e ficando com o título de vice-campeões paulistas, agora os Caipiras vão tentar superar a campanha do ano passado no Brasileiro. A meta é chegar ao menos à fase semifinal.

Além de São José e Pasteur, o grupo A também contará com Band Saracens, Jacareí, Poli, Spac e Tornados. Os quatro primeiros colocados estarão garantidos nas quartas de final, enquanto o quinto lugar vai para uma repescagem contra o quarto do grupo B. O torneio prossegue até o dia 23 de novembro.

Reforma

A partida de estreia também marca a reinauguração do Centro de Treinamento Ange Guimerá, no Campo dos Alemães, na região sul, depois de receber uma reforma feita pelo clube. A infraestrutura conta com estacionamento, banheiros, lanchonete, loja oficial e música ambiente. No sábado, haverá sorteio de brindes.

O rugby é uma das modalidades apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Divisão de Esportes de Alto Rendimento, com investimentos da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

 

Serviço

São José Rugby x Pasteur

Campeonato Brasileiro de Rugby XV

Data – sábado, 31 de agosto, às 15h

Local – Centro Poliesportivo Campo dos Alemães – CT Ange Guimerá – Rua Valter Dellú, 57 – Campo dos Alemães

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here